segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Novo Mundo: Estou querendo ficar Loira e fiquei! Do Preto ao Loiro: Parte I




Ain gente, depois de um bom tempo sempre tingindo os fios de preto azulado, eis que decidi me livrar do negro e cair nas graças dos tons claros.. Quem acompanhou a Saga Parte I e Parte II, pode perceber que até que para eu tirar o preto foi um pouco rápido, com um pouco de loucura confesso, mas estou gostando dos resultados.

A primeira coisa que tenho a dizer enquanto nova loira: Em dois dias gastei uma pequena fortuna  com produtos para cuidar dos fios e deixa-los bem longe dos temidos fios amarelos... É NORMAL? ESSE GASTO PROCEDE? hahahahahahha Fora o que paguei ao profissional excelente que escolhi para tornar a minha vontade de tirar o preto real. 

Nossa, comprei muitos produtinhos para fazer resenhas e começar a gravar os videos interessantes a respeito desse novo momento em minha vida. 

Bem esse post eu fiz para falar com vocês, explicar o porque eu decidi trocar a cor do cabelo, os procedimentos que eu mesma fiz para iniciar o processo de despigmentação do preto azulado, as loucuras ( kkkk) o momento de ir ao profissional, o que o profissional me orientou, sobre a realidade a respeito de se ter cabelos claros e como trata-los corretamente, o tempo de pausa entre os retoques das luzes, ah já ia me esquecendo o método que ele usou para clarear os fios. O que eu achei de todo o processo, do resultado em si que é progressivo. A consciência do que eu quero e o resultado em vista do cabelo que eu tenho no momento que procurei o profissional. Então é um bate papo bem legal a cerca dessa nova experiencia que eu estou vivendo.

Vamos lá???


  • Cabelos Pretos Azulados 


Como eu havia dito, eu tinha essa coloração nos meus fios... E não me recordo se pintava a seis meses ou um ano. Só sei que os retoques eram mensais, quinzenais ou quando eu queria ele bem preto eu não tinha dó de passar o ZulZul nos fios hehehe. Deixa eu contar um segredo, a concentração do meu preto azulado nunca foi na parte de trás da cabeça eu concentrava a aplicação sempre na parte da frente mesmo, como eu sempre apliquei sozinha eu não me preocupava com a parte de trás, na realidade o que eu fazia mesmo era misturar o que restava da tinta preta com um pouco de creme branco e quando enxaguava eu passava essa mistura fazendo um banho de brilho rápido e pronto, meu cabelo ficava impecavelmente preto na frente e e com um brilho lindo.


  • Acordei Morena mas decidi ficar Loira
Um belo dia eu acordei e me olhei no espelho BUU! Aquele preto intensamente negro não era mais o meu favorito, me olhei no espelho e odiei o que via nos fios entre os negros uma sucessão infinita de pontos prateados, onde eu mexia tinha! Fiquei meio assim encabulada... antes de decidir enloirar fiz algumas pinturas, é eu não fui na loucura ficando loira não. Como a quantidade de branco estava aumentando o cabelo preto azulado já não ficava show de bola, top. Porque quando os fios cresciam saiam aqueles fios brancos que davam aquele contraste 4D na minha cabeça e no final meu cabelo parecia uma homenagem ao Vasco da Gama ou a Alguma bruxa de conto de fadas... Então eu tomei a decisão e falei: Diga ao povo que fico Loira! hehehe

  • Iniciando o Processo de Despigmentação ( Iniciando o Processo de Loucura )

Gente deixa eu contar um baphón, Era uma vez... há uns dez anos atrás, eu tinha 15 anos hoje 25 só para constar tá hehehehehe toda semana eu trocava a cor do cabelo, até que um belo dia pintei de preto e uma semana depois enjoei e queria mudar a todo custo. Na primeira vez eu tinha descolorido sozinha em casa mesmo e conseguido um tom castanho acobreado que eu adorei e usei por um longo tempo. Mas nessa segunda vez eu fui e pintei a raiz de vermelho fogo, pensa na beleza: raiz vermelha cor de papel crepom e fios pretos azulados encardidos... Desta vez decidi procurar por uma profissional, na época minha mãe trabalhava em super mercado e conheceu uma profissional super requisitada, fomos lá e a dona do Salão olhou meu cabelo e disse que não havia possibilidade de abrir, estava com excesso de coloração e que eu só danificaria meus fios. Me aconselhou a pintar apenas de castanho claro para começar a ficar mais suave. Por Deus, uma outra funcionária dela afirmou que tirava aquele preto e  aquele vermelho dos fios, tranquilamente. Que no Rio ela era acostumada a fazer esse tipo de processo. Ela me garantiu: Você sai daqui loira, pode ter certeza! Gente, ela descoloriu meu cabelo por inteiro com Oxi.40 volumes e lavou e repassou o produto no meu  cabelos umas cinco vezes seguidas. Me lembro que entrei as sete da manhã e saí as oito da noite. Meu cabelo ficou laranja, cor de cenoura. E o pior foi no dia seguinte, quando lavei, o cabelo quebrou todo, tive que cortar bem curtinho a lá joãozinho.
Depois dessa experiência, eu nunca mais quis brincar com descoloração e fiquei com pé atrás com profissional que promete deixar cabelo preto loiro em um dia! #FicaDicaMeninas

Então voltando para os dias atuais, antes de iniciar o processo de descoloração eu pesquisei muito. Li muito, assisti muitos vídeos, muitas resenhas. Confesso que comecei a descolorir com Oxi's de 30 e 40 volumes. Eles acobrearam e o que puxou para o loiro ficou elástico e arrebentou. Mas continuei firme e forte no meu propósito de me ver livre do preto, de ver os cabelos ao menos um pouco iluminados. Já que o combo preto mas fios retos não estavam mais me favorecendo como eu gostaria.
puxei luzes na touca de silicone e sempre clareava a raiz e avermelhava as pontas, mas já era um começo. Fiz isso na primeira vez, e gostei. Na segunda eu vi uma resenha sobre o tal do Dekap Color System da Yamá, Fui lá e comprei o dose única se não conhece sobre o produto fiz um post falando dele  Usando o Dekap Color , Usei e em seguida fiz mais luzes, resultado? A raiz clareou e as pontas não para cor que eu queria e sim para um acobreado claro, mas para a minha felicidade a raiz clareou para um loiro claríssimo. Fiz uma tonalização e escureceu um pouquinho, e comecei a hidratar porque meu cabelo ficou uma palha, literalmente aquele cabelo sem vida, sem brilho, com aspecto embaraçado e armado. Para dar uma recuperada, investi em hidratações com produtos que eu já tinha em casa mesmo, Dove Argan, Novex Óleo de Oliva, Nóvex Óleo de Ojon, Óleo de Amêndoas para cabelos. misturei o Ojon e Amêndoas e consegui uma boa hidratação. Mas eu já tinha cansado de tentar clarear e não conseguir, foi quando decidi procurar um Profissional experiente... 

  • Visitando o Profissional 
Bem, antes de eu decidir procurar um profissional eu fiz uma pesquisa. E muitos conhecidos me indicaram vários profissionais, mas eu optei pelo Fabiu's Hair, pois já conhecia seu trabalho pelo Facebook e quatro conhecidas minhas fazem químicas nos fios com ele. Fui até a casa dele e ele analisou meu cabelo, Eu não tenho metade do conhecimento que ele tem como profissional, mas o pouco que tenho me faz reconhecer as consequências  de se forçar os fios a processos químicos como descolorações. Quando você decide trocar a cor dos seus fios totalmente PRETOS AZULADOS para Loiro, você tem que ter no minimo a noção de que o processo é progressivo, ou seja, conforme você vai fazendo os resultados vão aparecendo. É um processo demorado, que exige cautela, paciência, dinheiro, e profissionalismo. ( E sinceridade da parte da cliente)

Cautela: Nenhum profissional que preze seu nome, vai lhe prometer o impossível. Por mais que muitas vezes a cliente prefira ouvir que dá para fazer, que ele consegue, Muitos profissionais cortam as asinhas mesmo e falam a realidade na nossa cara, o que eu particularmente acho muito bom. Um cabelo preto não fica loiro no mesmo dia, é um processo longo e demorado. Se você decidir entrar nesse barco,fique sabendo que a viagem é a remo e o caminho é o oceano atlântico...

Paciência: Lembra daquele ditado: " A pressa é a inimiga da perfeição" ? Então, a base para o seu caso de amor com o loiro se chama Paciência, porque você vai passar horas sentadinha clareando os fios, hidratando, e cuidando. E nada ligado a química meu bem é rápido, acho que todo processo químico sempre leva de duas horas a mais tempo. Fora que para você chegar no tom ideal vai demorar, ainda mais se o seu cabelo for como o meu..

Dinheiro: É claro né, sem ele você não paga o profissional, não compra seus kits de tratamento intensivo. E para ser sincera, outro dia vi um post da Tatiana Sanches do Perfeita Beleza quem não conhece super recomendo, tem cada passo a passo e cada dica estupenda, nesse post ela disse algo que resumidamente é assim: Pra ser loira tem que gastar! Tem que cuidar!

Profissionalismo: O profissional de verdade é sincero e correto, e tem que falar a verdade para você. Esse negócio de ficar enrolando a cliente só para ter uma cliente a mais e não dar conta do recado não existe. O meu cabeleireiro me explicou tudo claramente, inclusive a cor que ficaria, como ele procederia, o que ia usar, porque o cabelo ficou naquela cor" Cinquenta por cento da beleza do cabelo é responsabilidade minha, mas os outros cinquenta por cento é da cliente, por que não adianta ela vir aqui, fazer todo o processo, hidratar, reconstruir, e no tempo de intervalo que é de três meses não comprar um kit de manutenção para cuidar dos fios."  Meninas, é uma pura verdade, o loiro precisa de cuidados estupendos, porque é uma cor clara, que quando ressecado aparece em 4D não é nem 3D É 4D AO quadrado.

É mais ou menos assim que fica o muá! kkk

. Meu cabelo ainda não está na cor que eu quero, mas com paciência, cautela e profissionalismo chegamos lá, ele arrebentou por causa dos processos que eu submeti meus fios, mas mesmo assim eu quis o processo, eu decidi fazer. Ele me disse uma verdade:

E toda cliente que se preze tem que chegar e falar o que fez nos fios anteriormente, porque existe e muitas dessas que passam o que não devem nos fios, vão para o salão, omitem a verdade do profissional ai o cabelo cai e a culpa é de quem fez,mas na hora de contar que passou algum produto forte não conta, ai a reputação do profissional é que paga o pato. 




  • Tempo de Pausa e Manutenção dos fios Durante o Tempo de Pausa
O tempo de pausa de uma luzes para a outra é de três meses, por que esse tempo de pausa? Meu amor, como já sabemos a descoloração acaba com os fios, então nesse intervalo o cabelo passa por hidratações e restaurações com os produtos e até visitas no salão se restar um pouquinho do money.
Só que como nem sempre é possível estar nos salões, já estão aos alcances de nossas mãos nas casas de cosméticos, reconstrutores, hidratantes, máscaras, leave - in. Matizadores, Shampoo roxo, condicionadores, mascaras matizadoras, etc. E até os truques caseiros como o uso da violeta genciana para matizar os fios. ( Mas muito cuidado com os roxinhos viu, para não chumbar o cabelito) 
Na realidade, esse tempo de pausa é o tempo de restauração, hidratação que temos com os fios para que quando voltarmos para uma nova seção de descoloração eles não estejam tão danificados e um pouco mais resistentes.

  • A Técnica utilizada para clarear os fios!
Eu confesso que toda minha vida quando eu ia fazer luzes sempre faziam as luzes na touca de silicone e desta vez me deparei com uma técnica diferente, as luzes no papel alumínio. Eu adorei, pois não tem o desconforto da agulha que muitas vezes machucam a cabeça, não vi tantos fios arrebentados pelo fato de quando tinha que puxar a touca para sair da cabeça, como eu disse os que arrebentaram foram os que eu já havia submetido a descolorações com Oxi.40 volumes. Se quebrou não foi pela técnica e sim pela minha arte anterior. Eu não pretendo ficar cem por cento loira, mas uma cabelo 80% luzes e 20% natural é o que eu pretendo na minha vida. 

Bem meninas eu vou ficando aqui com esse post imenso que eu escrevi, espero que vocês tenham gostado e que tenham aprendido algo e que fiquem comigo sempre!




Abraços!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário