sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Eu aprendi a me Amar!


Quem nunca investiu suas fichas em algo e se arrependeu? Quem nunca colocou suas mãos no fogo por alguém especial e no final só conseguiu sair com o coração arrebentado? Existem coisas da vida que infelizmente não escapamos, não saímos ilesos.

Mas eu acredito que acabamos saindo com um minimo de experiencia dessas pancadas que tomamos. Eu posso crer que tudo na vida tem um porque, nada acontece por acaso, somos nós que pensamos mais com o coração do que com a razão. 

Existe uma palavrinha chamada AMOR PRÓPRIO! Que se todos fizessem uso sem medida evitaria muitas coisas. Nossa, quem nunca abandonou os sonhos por amor e lá no fim acabou sendo abandonado? Quem nunca investiu pesado e acabou quebrando a cara literalmente? Quando aprendemos a nos amar em primeiro lugar, passamos a ver muitas coisas com novos olhos:

Primeiro: Nesta vida ninguém é de Ninguém! Assim como aconteceu com ele poderia ter sido com você. Embora exista aquele questionamento. Mas eu nunca dei espaço para ninguém na minha vida por que sempre respeitei. Eu sei, ai já entra uma outra coisinha chamada caráter, ou sei lá. Nem todo mundo vem com o combo completo. Alguns aprendem depois que passam pela mesma situação, se arrependem e viram gente. Não liguem pela minha acidez, ainda tenho problemas com perdão... Para ser sincera eu e o perdão somos inimigos mortais, mais eu do que ele...

Segundo: Existem limites para tudo. Espaço então nem se fala, as pessoas que gostam de verdade, tem que sentir falta. Você não precisa dar uma de urubu e ficar em cima. De espaço para que sintam sua falta, para que percebam sua ausência e te procurem... Quando digo todo mundo precisa de espaço me refiro aos momentos que ficam sós, mas você também precisa desses momentos, ficar sozinha (O) faz bem. É bom... 

Terceiro: Se não perceberem sua ausência não fique triste, dê oportunidade para que outras pessoas se aproximem e te alegre. Dê-se a oportunidade de conhecer novas pessoas, de estar em outros meios, outras personalidades longe desta que você está tão presa. ( No começo você vai perceber que se sentirá deslocada, é normal, nos relacionamentos temos os péssimo hábito de fazer gosto dos outros.) E se você perceber que o Vento Levou o que você achou ser algo importante, chore durante a noite, mas durante o dia esteja firme como uma rocha. Linda como uma Deusa, porque Depois de uma tempestade vem a calmaria! 

E lembre-se sempre: Ame primeiro a si mesma. Não se anule em função dos outros. Não deixe de conquistar seus objetivos para favorecer os outros, não seja boba. Seja viva, seja realizada consigo mesma. Porque se não der certo, você parte para outra e o que você conquistou segue com você... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário