sábado, 7 de março de 2015

Umectação com Óleo de Amêndoas para cabelos ressecados!


Olá minhas lindas, como estão? Domingo preguiçoso esse não?

Então agora pouco eu liberei um post explicando sobre a técnica de Umectação, e agora eu vim contar para vocês a respeito da primeira umectação que eu fiz que foi com o óleo de Amêndoas.

Eu cheguei ao limite com meu cabelo nas descolorações e consegui tirar ao máximo a coloração escura dos fios, mas com esse limite vieram as consequências, resultados das diversas descolorações as quais submeti meus fios para conseguir fazer a retirada dos pigmentos pretos. O cabelo ficou seriamente fragilizado e quebrou bastante, então eu decidi dar um tempo nas descolorações e cuidar mais dos meus fios, para que posteriormente eu possa continuar com as descolorações e por fim chegar ao meu tão sonhado platinado.

Esses dias eu fiz uma leitura a respeito da umectação e seus principais óleos para os procedimentos, e na minha casa eu tinha apenas o óleo de Amêndoas que usava apenas no banho mesmo na pele, embora em sua embalagem especifique que seja para pele e cabelos. Como vocês já devem saber Umectação nada mais é do que envolver os fios em algum tipo de óleo para que ele reponha o que se perdeu principalmente nos processos químicos como descolorações, etc. Com os cabelos secos eu passei uma quantidade generosa de óleo de amêndoas nos fios, massageei bastante enrolei em um coque e dormi com esse óleo nos fios fazendo a retirada apenas no dia seguinte depois do almoço. Como vocês podem perceber eu dormi com ele, ou seja ficou a noite toda e mais a manhã toda do dia seguinte. Gente quando fui lavar lavei duas vezes com shampoo, fiz bastante espuma e massageei muito os fios para a total retirada do óleo, repeti o processo e finalizei com um condicionador para cabelos danificados apenas nas pontas.

O RESULTADO:

Confesso que quando fiz não "botei" muita fé não. Mas tem coisas que a gente faz apenas para calar a própria boca né kkkkk meninas e não é que o cabelo ficou 80% melhor do que antes? meu cabelo estava seco e esturricado, sabe aquele cabelo maltratado e sem vida por conta das descolorações constantes? Então, esse cabelo desapareceu de um dia para o outro, o cabelo ficou macio, sedoso, e melhor ao toque, que antes era áspero. Já senti os fios mais encorpados e alinhados, tirei apenas a umidade dos fios e deixei o resto secar naturalmente e para minha surpresa o cabelo secou alinhado e sem frizz. Eu simplesmente adorei, amei a umectação com o óleo de Amêndoas, super recomendo as umectações, eu me tornei fã de carteirinha. Estou doida para testar com os outros óleos, já vou providenciar o de Rícino e o de Semente de Uva e já já conto para vocês a respeito, ok?

Então é isso eu super recomendo e aprovo a técnica. Beijos e até o próximo post amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário