terça-feira, 10 de março de 2015

Estou Grávida e Agora?



Quem nunca tomou um susto ao fazer aquele teste tipico da farmácia e em menos de dois segundos as fitinhas rosas aparecerem em 3d naquele palitinho? 
Confesso que quando eu descobri a dois anos atrás não foi uma experiencia muito boa, minha mãe não acreditava que eu tão descolada e bem informada tivesse engravidado de repente. Eu também não. Demorei a acreditar e aceitar que estava grávida. Entrei em conflito comigo mesma, e várias vezes me questionei. " Deus por que eu?" A RESPOSTA óbvia : Descuido! 

Tudo culpa da auto confiança exagerada e daquele credo de que pode acontecer com os outros mas comigo não! Meu marido na época namorado tinha ido embora para outra cidade e por conta disso eu fiquei aqui e parei de tomar minhas pilulas, já que ele não estava aqui para que me preocupar, ele voltou um mês depois e eu não voltei a toma-las, confiando na sorte, em Deus, sei lá o que. A comemoração foi boa, matamos as saudades e um mês depois minha regra não veio, já iam para dois meses e eu decidi comprar um teste, e ele deu positivo. 

Para contar para minha mãe foi uma tragédia grega, ela chorou, me xingou, falou um monte de coisa que toda mãe fala quando descobre que a filha fez uma burrada e a consequência da burrada é uma gravidez inesperada.

Me casei na loucura, fiquei apavorada e nem sabia o que ia ser. Dois jovens de vinte e três anos com uma criança a caminho e a responsabilidade de um casamento que na realidade nem um de nós queríamos. Acho que o medo de apontarem o dedo para nós dois falou mais alto, ou não. Namorar é uma coisa, casar é outra bem diferente! Mas tudo passa e se ajeita e pensamentos a parte, vamos ao que interessa:

Você descobre que está grávida e o seu mundo vira de cabeça para baixo! 

É normal! Eu fiquei muito abalada com a minha gravidez, não aceitava, pois eu sabia que muitas coisas mudariam na minha vida e mudaram. A Quem diga que os sonhos podem ser adiados, eu digo que não. Quando você se torna mãe e esposa, você tem que lidar com a familia que é de sua responsabilidade, logo tudo que envolve vocês deve ser bem pensado. Pois toda e qualquer decisão deve ser tomada visando o bem estar da família e não de uma pessoa em questão. Nada de egoísmo, lembre-se, agora você tem um baby a caminho e precisa preparar a chegada dele. 

Como contar para os pais! 

Esse é o momento da prova de fogo! No meu caso meus pais são separados então eu tive de enfrentar o leão em casa ( Minha mãe), mas graças a Deus eu tenha uma irmã maravilhosa que enfrentou a fera! kkkk Pode acreditar, quem contou a minha mãe que a belezoca aqui estava grávida foi minha irmã caçulita, por que eu só sabia chorar! hehehe Minha mãe? Rapaz, essa ficou macha! Se ela tivesse uma foice, ela me matava! Só acho. Foi difícil para minha mãe assim como foi para mim, ela não esperava que eu fosse cometer essa pequena gafe de engravidar. Embora ela ame minha filha que é seu xodó, ela sempre deixou claro que preferia que eu tivesse esperado e me cuidado mais. Pois quando eu engravidei eu estava na faculdade, e eu ainda estou lá tentando me formar professora de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa. Os Pais sempre vão ficar decepcionados, eles sempre esperam que nós façamos uma faculdade, passemos em um concurso, sejamos bem sucedidos. Ai você engravida do nada sem ter nada, é complicado. Os véio pira! kkkk Brincadeiras a parte mas vamos falar sério, nenhuma pai e mãe é que nem o outro, uns podem aceitar depois de umas boas broncas, mas tem quem não aceite e seja radical quanto a isso. Ja ouvi casos de Pai/Mãe que colocou a filha para fora de casa por que engravidou... Opiniões a parte eu sou contra, jamais jogaria minha . filha e uma criança na rua. Errar é humano, repetir o erro é burrice. #FikDik 
Então, como enfrentar os pais nessas horas?

Não tem jeito, você vai escutar um sermão. Você vai ver aquele olhar de decepção por um bom tempo. Mas depois passa, e logo você fica bem. O importante é você contar e não terceiros. Seja sincero (a), franca (o) e tudo vai dar certo. Mas se você é meio vida loka, seria bom sossegar o facho e dar um tempo, seja você o pai ou a mãe em questão.

O que devo fazer?

Depois que você contou para o namorado e os pais, você tem que procurar um ginecologista para iniciar seu Pré - Natal, seja ele pelo SUS ou particular, é importante que você inicie e siga todas as orientações do seu ginecologista obstetra. Toda duvida que surgir você deve perguntar a ele. É extremamente necessário que você faça o pré natal, pois com ele você se cuida, protege seu bebê e fica tranquila, pois se houver alguma complicação o médico baseado no seu acompanhamento gestacional vai saber sobre você e assim poder tomar a decisão que seja melhor para a sua saúde e a do seu filho(a).

Meu Namorado me culpa! 

Querida seja dura com o cara, você não fez esse filho sozinha! Olha se daí ele quiser assumir ou não o problema é dele. Isso só mostra o caráter dele. Mas posso te dizer uma coisa, corra atrás dos direitos do seu filho (a). Nada na vida é fácil, nada vem de bandeja e a vida sempre nos reserva surpresas na caminhada, mas lembre-se você é mãe, vista a camisa, bata no peito e siga em frente. A VITÓRIA É EMINENTE! Você vai ver que será uma grande experiência maravilhosa na sua vida, esse ser que está dentro de você vai ser o seu mundo, o seu gás, o seu motivo, a sua razão de viver, de correr atrás do seus objetivos e de realizá-los. Se o caboclo pular fora, não se preocupe não. Quem precisa de um Pai enfeite quando se tem uma mãe que desempenha o papel maravilhosamente bem? Não vai ser fácil, mas nada na vida é fácil. Mas tenha fé em Deus, amor no coração e bons princípios e tenha certeza que você vai longe.

Ah meus amores, esta foi minha humilde opinião e até um pouco da minha experiencia quanto a vida.  Sou casada, sou feliz, estou na luta todos os dias, tenho uma filha linda, que Deus me deu. Minha pequena é uma benção, é muito inteligente, amorosa, doce, meiga. Acho que eu não viveria sem ela, é um amor incondicional. Com ela eu aprendo todos os dias, pois sou de um temperamento muito forte e altamente ríspida em alguns momentos kkkk Tipo General. Minha filha é uma benção, com a maternidade tenho certeza que me transformei e ainda haverá muitas mudanças.

É isso que os filhos fazem, nos tornam melhores! Completam nossas vidas, nos fazem querer o céu para dar a eles...

Fico Por Aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário