sábado, 7 de março de 2015

A Arte de Cuidar! Ser Mãe...


Bem hoje o post é diferente do que eu costumo postar. E vou ter esse quadro no Blog para ajudar as mamães de primeira viagem como eu, hehehe Dá um desespero né? Meninas, vou iniciar este quadro com uns pensamentos condensados de várias questões que tenho notado. Lembro-vos que trata-se da minha opinião e nada mais. 

Tenho analisado, visto, ouvido muito a respeito da maternidade, do momento certo para se tornar mãe. Existe momento certo? Muitos se referem ao "momento certo" como aquele momento em que você estaria estabilizada, bem estruturada, após ter aproveitado a vida ao máximo casada ou não para então planejar a tão sonhada gravidez. 

Tenho ouvido e lido opiniões a respeito do aborto e digo que sou contra o Aborto Sim! Desde que a criança seja fruto de um estupro, de uma violência sexual. Fora isso, acho que temos camisinhas, pilulas, e o diabo a quatro para se prevenir uma gravidez indesejada. Portanto, a decisão de trazer uma criança ao mundo é sua e uma vez tomada é bom você assumir as consequências ( noites perdidas de sono, ausência de festanças e bebedeiras, falta de salto, falta de roupas de baladas, você vai deixar de comprar muita coisa pra você pensando no seu baby, pois a sensação de comprar algo para você e não levar nada para ele ou ela é horrível, parece que você esta cometendo uma falha terrível como mãe. Acredite-me!) Quando você se torna mãe uma carga de responsabilidade é delegada a você e a ninguém mais, sabe aquele ditado que diz assim: " Mãe é insubstituível"? Então, ele confere. Tudo vai girar em torno de você, seu filho vai precisar de você eternamente, porque mãe é para sempre. 

Tenho visto tantas coisas que tem me deixado tristes, outro dia uma mãe espancou um menininho lindo de cinco aninhos até a morte. Mães que espancam crianças pequenas, de meses até. Um absurdo, vejo pessoas de uma ruindade no coração que dá até nojo, asgo, sei lá o que. Dá até vontade de você pegar a pessoa e socar ela sem parar só para ela sentir. Penso, se nós já sentimos dor quando nos machucamos sem querer, imagine uma criança ser estapeada, socada, surrada, golpeada com vassouras, chutes, puxões de cabelos, biliscões , murros, etc. Penso que se você não quer a responsabilidade, dádiva e privilégio de ser mãe, entregue essa criança a quem possa verdadeiramente ama-la como ela merece, cuida-la como se deve, protege-la como é o certo.Não espanque, não abandone, Não jogue em lata de lixo, não a atire em rios dentro de um saco de lixo. Tem tanta gente querendo ter um filho e não consegue por vários motivos, e quem consegue acaba fazendo tanta barbaridade e atrocidades, será que se esquecem que Deus lhe perguntará: O que foi feito dos meus filhos que eu lhe entreguei na terra? Será que estamos tão perdidos que não tememos nem mais a Deus? É mais bonito você entregar corretamente um inocente e seguir sua vida, do que sujar suas mãos com sangue inocente. Pois quando você abandona uma bebe ou uma criança a própria sorte infelizmente nem sempre ela consegue se salvar. E pela lei Abandono de Incapaz é crime. Eu sou a favor da vida, sou a favor das mães que vestem a camisa, que mesmo muitas vezes não esperando um filho naquele determinado momento da sua vida batem no peito e dizem é meu, vou lutar por ele ou ela. Eu não acredito que Deus faça nada por acaso, o problema é que o ser Humano é egoísta e facilmente corrompido. 

Não foi exatamente um post, e sim um comentário pessoal meu! Ser mãe talvez não seja para almas corrompidas e sim para as almas puras que ainda permanecem intactas neste mundo tão desvirtuado e já manipulado pelas falhas humanas... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário