sexta-feira, 13 de março de 2015

Linha Vult - Corretivos Coloridos e Tradicional


Não é segredo para ninguém o quanto eu gosto dos produtos da Vult, e hoje eu vim falar desses corretivos coloridos que são mais conhecidos como Making Off. Trata-se de corretivos que usamos para camuflar imperfeições como manchas arroxeadas, hematomas, vermelhidão, etc. Você pode se orientar por aquela famosa círculos cromáticos onde uma cor anula a outra.


E a Vult lançou essa linha mais em conta e acessível para nossos bolsos e que não deixa a desejar não. Eu comprei a verde e a amarela e também uma cor tradicional e vim resenhar sobre as lindas para vocês.

O que a marca diz:

Características - Com bastão e textura macia que facilita a aplicação, oferece cobertura e acabamento impecáveis. Suas cores baseiam-se no principio de neutralização das cores opostas do circulo cromático , atuando especificamente nas manchas e imperfeições mais fortes como olheiras, marcas de acne, vitiligo, e pequenos vasos sanguíneos. 





As embalagens são simples mas o que importa é o resultado, na foto vocês podem ver que o corretivo do meio é o corretivo de cor mesmo que eu decidi comprar, eu gosto muito dele e do resultado que ele me dá. E sempre o uso combinado com o corretivo amarelo.



Eu faço o uso do corretivo amarelo, pois minhas olheiras são arroxeadas. Então eu preciso fazer o uso, caso contrário fica horrível! hehehehe




SWATCHES!

Gente eu comprei minhas coisinhas da vult pelo site da Loosho que eu super indico e super recomendo. Mas se você não é muito fã de compras on line, você encontra em perfumarias e farmácias de todo país. Aqui na cidade eu encontro na rede de Farmácias São Bento.
Gentche a Béchta aqui tá super blaster de cansada e fico devendo para vocês uma foto descente da minha olheira e dela neutralizada com os produtinhos ,eu juro de dedinho ehehehe!!! 

Bora Ler, Bora Bloguetá! 




Umectação com Óleo de Rícino



Continuando a saga das Umectações hoje eu vim contar para  vocês a umectação com o Óleo de Rícino, é ele mesmo. Aquele que você compra na farmácia e que usam como laxante. Mas ele não tem só essa função não, esse óleo tem diversas outras propriedades que podem nos beneficiar de forma esplendorosa. Vamos lá:

Fortalecimento e crescimentos dos fios, combate queda e quebra dos fios, fortalece, contém vitamina E e minerais que auxiliam no crescimento, ativa a circulação do couro cabeludo, é anti bacteriano e anti fúngico, combate a caspa, hidrata os fios e sela as cutículas, prevenindo pontas duplas. 

Eu fiz a umectação com ele tanto puro quanto misturado aos óleos de Semente de Uva e Óleo de Amêndoas.

Umectação com ele misturado:

1 Colher de sopa de cada óleo Amêndoas, Uva e o Rícino. 

Você escolhe qual será o procedimento Noturno ou Hidratação Rápida de até 1 hora no máximo! Já expliquei como é mas vamos recapitular? Se optar pela noturna é só passar nos fios de forma que eles fiquem úmidos porem não encharcados. Ai você pode colocar uma touquinha e dormir com ela. A outra é normal, você pode passar nos fios e deixar por 30 minutos ou mais e depois lavar 2 vezes com shampoo e condicionador.

Achei super interessante a umectação com esse óleo, ele é bem grosso e espesso, dificultoso para espalhar nos fios. E quando você passa nos fios, parece uma cola. É sério, mas percebi uma hidratação intensa nos fios logo que eu passei, pois os fios sugaram o óleo, e eu gostei disso. Quem tem cabelos loiros sabe o quanto é difícil conseguir cabelos brilhosos, livres de ponta dupla e opacidade ainda mais quando são descoloridos. Então eu super recomendo. Ah é produtinho B&B, Bom e barato, paguei cinco reais numa farmácia aqui pertinho de casa, mas o preço varia viu, pesquisa ai e adquira o seu! 



Beijinhos pras Divas e Divos que curtem o Blog! 

Meus amores não se esqueçam de me seguir no insta @flaviasigarinny , na Página do Blog no Face Blog Make By Love , Se inscrevam no Blog, quero ver vocês fazerem parte disso aqui! Amo vocês...




terça-feira, 10 de março de 2015

Estou Grávida e Agora?



Quem nunca tomou um susto ao fazer aquele teste tipico da farmácia e em menos de dois segundos as fitinhas rosas aparecerem em 3d naquele palitinho? 
Confesso que quando eu descobri a dois anos atrás não foi uma experiencia muito boa, minha mãe não acreditava que eu tão descolada e bem informada tivesse engravidado de repente. Eu também não. Demorei a acreditar e aceitar que estava grávida. Entrei em conflito comigo mesma, e várias vezes me questionei. " Deus por que eu?" A RESPOSTA óbvia : Descuido! 

Tudo culpa da auto confiança exagerada e daquele credo de que pode acontecer com os outros mas comigo não! Meu marido na época namorado tinha ido embora para outra cidade e por conta disso eu fiquei aqui e parei de tomar minhas pilulas, já que ele não estava aqui para que me preocupar, ele voltou um mês depois e eu não voltei a toma-las, confiando na sorte, em Deus, sei lá o que. A comemoração foi boa, matamos as saudades e um mês depois minha regra não veio, já iam para dois meses e eu decidi comprar um teste, e ele deu positivo. 

Para contar para minha mãe foi uma tragédia grega, ela chorou, me xingou, falou um monte de coisa que toda mãe fala quando descobre que a filha fez uma burrada e a consequência da burrada é uma gravidez inesperada.

Me casei na loucura, fiquei apavorada e nem sabia o que ia ser. Dois jovens de vinte e três anos com uma criança a caminho e a responsabilidade de um casamento que na realidade nem um de nós queríamos. Acho que o medo de apontarem o dedo para nós dois falou mais alto, ou não. Namorar é uma coisa, casar é outra bem diferente! Mas tudo passa e se ajeita e pensamentos a parte, vamos ao que interessa:

Você descobre que está grávida e o seu mundo vira de cabeça para baixo! 

É normal! Eu fiquei muito abalada com a minha gravidez, não aceitava, pois eu sabia que muitas coisas mudariam na minha vida e mudaram. A Quem diga que os sonhos podem ser adiados, eu digo que não. Quando você se torna mãe e esposa, você tem que lidar com a familia que é de sua responsabilidade, logo tudo que envolve vocês deve ser bem pensado. Pois toda e qualquer decisão deve ser tomada visando o bem estar da família e não de uma pessoa em questão. Nada de egoísmo, lembre-se, agora você tem um baby a caminho e precisa preparar a chegada dele. 

Como contar para os pais! 

Esse é o momento da prova de fogo! No meu caso meus pais são separados então eu tive de enfrentar o leão em casa ( Minha mãe), mas graças a Deus eu tenha uma irmã maravilhosa que enfrentou a fera! kkkk Pode acreditar, quem contou a minha mãe que a belezoca aqui estava grávida foi minha irmã caçulita, por que eu só sabia chorar! hehehe Minha mãe? Rapaz, essa ficou macha! Se ela tivesse uma foice, ela me matava! Só acho. Foi difícil para minha mãe assim como foi para mim, ela não esperava que eu fosse cometer essa pequena gafe de engravidar. Embora ela ame minha filha que é seu xodó, ela sempre deixou claro que preferia que eu tivesse esperado e me cuidado mais. Pois quando eu engravidei eu estava na faculdade, e eu ainda estou lá tentando me formar professora de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa. Os Pais sempre vão ficar decepcionados, eles sempre esperam que nós façamos uma faculdade, passemos em um concurso, sejamos bem sucedidos. Ai você engravida do nada sem ter nada, é complicado. Os véio pira! kkkk Brincadeiras a parte mas vamos falar sério, nenhuma pai e mãe é que nem o outro, uns podem aceitar depois de umas boas broncas, mas tem quem não aceite e seja radical quanto a isso. Ja ouvi casos de Pai/Mãe que colocou a filha para fora de casa por que engravidou... Opiniões a parte eu sou contra, jamais jogaria minha . filha e uma criança na rua. Errar é humano, repetir o erro é burrice. #FikDik 
Então, como enfrentar os pais nessas horas?

Não tem jeito, você vai escutar um sermão. Você vai ver aquele olhar de decepção por um bom tempo. Mas depois passa, e logo você fica bem. O importante é você contar e não terceiros. Seja sincero (a), franca (o) e tudo vai dar certo. Mas se você é meio vida loka, seria bom sossegar o facho e dar um tempo, seja você o pai ou a mãe em questão.

O que devo fazer?

Depois que você contou para o namorado e os pais, você tem que procurar um ginecologista para iniciar seu Pré - Natal, seja ele pelo SUS ou particular, é importante que você inicie e siga todas as orientações do seu ginecologista obstetra. Toda duvida que surgir você deve perguntar a ele. É extremamente necessário que você faça o pré natal, pois com ele você se cuida, protege seu bebê e fica tranquila, pois se houver alguma complicação o médico baseado no seu acompanhamento gestacional vai saber sobre você e assim poder tomar a decisão que seja melhor para a sua saúde e a do seu filho(a).

Meu Namorado me culpa! 

Querida seja dura com o cara, você não fez esse filho sozinha! Olha se daí ele quiser assumir ou não o problema é dele. Isso só mostra o caráter dele. Mas posso te dizer uma coisa, corra atrás dos direitos do seu filho (a). Nada na vida é fácil, nada vem de bandeja e a vida sempre nos reserva surpresas na caminhada, mas lembre-se você é mãe, vista a camisa, bata no peito e siga em frente. A VITÓRIA É EMINENTE! Você vai ver que será uma grande experiência maravilhosa na sua vida, esse ser que está dentro de você vai ser o seu mundo, o seu gás, o seu motivo, a sua razão de viver, de correr atrás do seus objetivos e de realizá-los. Se o caboclo pular fora, não se preocupe não. Quem precisa de um Pai enfeite quando se tem uma mãe que desempenha o papel maravilhosamente bem? Não vai ser fácil, mas nada na vida é fácil. Mas tenha fé em Deus, amor no coração e bons princípios e tenha certeza que você vai longe.

Ah meus amores, esta foi minha humilde opinião e até um pouco da minha experiencia quanto a vida.  Sou casada, sou feliz, estou na luta todos os dias, tenho uma filha linda, que Deus me deu. Minha pequena é uma benção, é muito inteligente, amorosa, doce, meiga. Acho que eu não viveria sem ela, é um amor incondicional. Com ela eu aprendo todos os dias, pois sou de um temperamento muito forte e altamente ríspida em alguns momentos kkkk Tipo General. Minha filha é uma benção, com a maternidade tenho certeza que me transformei e ainda haverá muitas mudanças.

É isso que os filhos fazem, nos tornam melhores! Completam nossas vidas, nos fazem querer o céu para dar a eles...

Fico Por Aqui!




sábado, 7 de março de 2015

A Arte de Cuidar! Ser Mãe...


Bem hoje o post é diferente do que eu costumo postar. E vou ter esse quadro no Blog para ajudar as mamães de primeira viagem como eu, hehehe Dá um desespero né? Meninas, vou iniciar este quadro com uns pensamentos condensados de várias questões que tenho notado. Lembro-vos que trata-se da minha opinião e nada mais. 

Tenho analisado, visto, ouvido muito a respeito da maternidade, do momento certo para se tornar mãe. Existe momento certo? Muitos se referem ao "momento certo" como aquele momento em que você estaria estabilizada, bem estruturada, após ter aproveitado a vida ao máximo casada ou não para então planejar a tão sonhada gravidez. 

Tenho ouvido e lido opiniões a respeito do aborto e digo que sou contra o Aborto Sim! Desde que a criança seja fruto de um estupro, de uma violência sexual. Fora isso, acho que temos camisinhas, pilulas, e o diabo a quatro para se prevenir uma gravidez indesejada. Portanto, a decisão de trazer uma criança ao mundo é sua e uma vez tomada é bom você assumir as consequências ( noites perdidas de sono, ausência de festanças e bebedeiras, falta de salto, falta de roupas de baladas, você vai deixar de comprar muita coisa pra você pensando no seu baby, pois a sensação de comprar algo para você e não levar nada para ele ou ela é horrível, parece que você esta cometendo uma falha terrível como mãe. Acredite-me!) Quando você se torna mãe uma carga de responsabilidade é delegada a você e a ninguém mais, sabe aquele ditado que diz assim: " Mãe é insubstituível"? Então, ele confere. Tudo vai girar em torno de você, seu filho vai precisar de você eternamente, porque mãe é para sempre. 

Tenho visto tantas coisas que tem me deixado tristes, outro dia uma mãe espancou um menininho lindo de cinco aninhos até a morte. Mães que espancam crianças pequenas, de meses até. Um absurdo, vejo pessoas de uma ruindade no coração que dá até nojo, asgo, sei lá o que. Dá até vontade de você pegar a pessoa e socar ela sem parar só para ela sentir. Penso, se nós já sentimos dor quando nos machucamos sem querer, imagine uma criança ser estapeada, socada, surrada, golpeada com vassouras, chutes, puxões de cabelos, biliscões , murros, etc. Penso que se você não quer a responsabilidade, dádiva e privilégio de ser mãe, entregue essa criança a quem possa verdadeiramente ama-la como ela merece, cuida-la como se deve, protege-la como é o certo.Não espanque, não abandone, Não jogue em lata de lixo, não a atire em rios dentro de um saco de lixo. Tem tanta gente querendo ter um filho e não consegue por vários motivos, e quem consegue acaba fazendo tanta barbaridade e atrocidades, será que se esquecem que Deus lhe perguntará: O que foi feito dos meus filhos que eu lhe entreguei na terra? Será que estamos tão perdidos que não tememos nem mais a Deus? É mais bonito você entregar corretamente um inocente e seguir sua vida, do que sujar suas mãos com sangue inocente. Pois quando você abandona uma bebe ou uma criança a própria sorte infelizmente nem sempre ela consegue se salvar. E pela lei Abandono de Incapaz é crime. Eu sou a favor da vida, sou a favor das mães que vestem a camisa, que mesmo muitas vezes não esperando um filho naquele determinado momento da sua vida batem no peito e dizem é meu, vou lutar por ele ou ela. Eu não acredito que Deus faça nada por acaso, o problema é que o ser Humano é egoísta e facilmente corrompido. 

Não foi exatamente um post, e sim um comentário pessoal meu! Ser mãe talvez não seja para almas corrompidas e sim para as almas puras que ainda permanecem intactas neste mundo tão desvirtuado e já manipulado pelas falhas humanas... 



Umectação com Óleo de Semente de Uva


Sabe quando você pega amor por uma coisa e toda hora você quer fazer? Então, depois que eu descobri a umectação eu quero  toda hora, todo dia. Sério, que maravilha é fazer a umectação com óleo de Semente de Uva.

Vamos lá, vamos conhecer as propriedades deste óleo maravilhoso:

O Óleo de semente de uva é considerado um remédio natural para que os fios cresçam mais rapidamente, pois ele contém vitamina E que atuam no fortalecimento e doando brilho aos fios, sua fórmula por não ser gordurosa facilita a absorção dos nutrientes aos fios. Por isso o óleo é indicado para todos os tipos de cabelos. E também pode ser usado na pele, é um excelente hidratante e anti - rugas.

O meu vidrinho de óleo eu adquiri no mercado mesmo por R$ 3,50. É da marca FARMAX e eu achei um produto excelente e que respondeu muito ao chamado. Gente quem não quer um cabelo, macio, brilhoso, sedoso, e hidratado por menos de 5 conto? kkkkkkk E já vou adiantando vale muito a pena, o resultado é fantástico e a cada umectação o cabelo vai respondendo mais e mais e se recuperando mais e mais e eu estou super feliz. Por que ele não fica com aquele aspecto de cabelo palha, não fica nem um pouco seco e não fica oleoso. A umectação repõe a umidade, repõe os lipídios perdidos e ainda sela as cutículas. Não deixa o fios melecados após a retirada do óleo dos fios, é mega aprovado e recomendado por mim. 


Umectação com Óleo de Amêndoas para cabelos ressecados!


Olá minhas lindas, como estão? Domingo preguiçoso esse não?

Então agora pouco eu liberei um post explicando sobre a técnica de Umectação, e agora eu vim contar para vocês a respeito da primeira umectação que eu fiz que foi com o óleo de Amêndoas.

Eu cheguei ao limite com meu cabelo nas descolorações e consegui tirar ao máximo a coloração escura dos fios, mas com esse limite vieram as consequências, resultados das diversas descolorações as quais submeti meus fios para conseguir fazer a retirada dos pigmentos pretos. O cabelo ficou seriamente fragilizado e quebrou bastante, então eu decidi dar um tempo nas descolorações e cuidar mais dos meus fios, para que posteriormente eu possa continuar com as descolorações e por fim chegar ao meu tão sonhado platinado.

Esses dias eu fiz uma leitura a respeito da umectação e seus principais óleos para os procedimentos, e na minha casa eu tinha apenas o óleo de Amêndoas que usava apenas no banho mesmo na pele, embora em sua embalagem especifique que seja para pele e cabelos. Como vocês já devem saber Umectação nada mais é do que envolver os fios em algum tipo de óleo para que ele reponha o que se perdeu principalmente nos processos químicos como descolorações, etc. Com os cabelos secos eu passei uma quantidade generosa de óleo de amêndoas nos fios, massageei bastante enrolei em um coque e dormi com esse óleo nos fios fazendo a retirada apenas no dia seguinte depois do almoço. Como vocês podem perceber eu dormi com ele, ou seja ficou a noite toda e mais a manhã toda do dia seguinte. Gente quando fui lavar lavei duas vezes com shampoo, fiz bastante espuma e massageei muito os fios para a total retirada do óleo, repeti o processo e finalizei com um condicionador para cabelos danificados apenas nas pontas.

O RESULTADO:

Confesso que quando fiz não "botei" muita fé não. Mas tem coisas que a gente faz apenas para calar a própria boca né kkkkk meninas e não é que o cabelo ficou 80% melhor do que antes? meu cabelo estava seco e esturricado, sabe aquele cabelo maltratado e sem vida por conta das descolorações constantes? Então, esse cabelo desapareceu de um dia para o outro, o cabelo ficou macio, sedoso, e melhor ao toque, que antes era áspero. Já senti os fios mais encorpados e alinhados, tirei apenas a umidade dos fios e deixei o resto secar naturalmente e para minha surpresa o cabelo secou alinhado e sem frizz. Eu simplesmente adorei, amei a umectação com o óleo de Amêndoas, super recomendo as umectações, eu me tornei fã de carteirinha. Estou doida para testar com os outros óleos, já vou providenciar o de Rícino e o de Semente de Uva e já já conto para vocês a respeito, ok?

Então é isso eu super recomendo e aprovo a técnica. Beijos e até o próximo post amores.

domingo, 1 de março de 2015

Umectação - O que é, Para que serve e como fazer!


Olá meninas como estão? 

Nesta ultima semana eu descobri os benefícios da umectação dos fios, eu confesso que acreditava que esse tipo de procedimento só servia para cabelos cacheados e então andei pesquisando em alguns blogs e descobri sua real função.

Para quem não sabe a Umectação com óleos nada mais é do que envolver os fios em óleos 100% vegetais para repor os lipídios perdidos nos processos químicos, mantendo a umidade dentro dos fios, hidratando os cabelos ressecados, diminuindo o volume, dando brilho, maciez e volume aos fios, etc. E pode ser feito da seguinte forma, após os banho com os cabelos limpos, lavados com apenas shampoo ou com os fios secos que normalmente é conhecida como umectação noturna, seja com os cabelos lavados ou secos para umectação você escolhe um óleo especifico ou pode fazer a mistura de dois ou três óleos e aplicar nos fios e deixar de 30 minutos a 2 horas se o cabelo tiver sido lavado após o banho, ou para a umectação noturna você aplica nos fios antes de se deitar, faz um coque e coloca uma touca para dormir e você pode lavar assim que acordar ou deixar mais um pouco nos fios e lavar duas vezes com shampoo para retirar todo o excesso de óleos dos fios, após isso você pode passar um condicionador nos fios e secar como de costume.

Fique tranquila pois a umectação não deixa os fios oleosos, tudo é retirado após lavarmos os fios com o shampoo. Eu sei que podemos usar para umectação vários óleos, entre eles separei cinco para falar para vocês:

1- Óleo de Argan 

É um antioxidante natural e extremamente rico em rico em Vitamina E. Contém também Omêga 6 e 9, além de ser um composto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo. O Óleo de Argan conhecido como Ouro do Marrocos, tem um poder de hidratação incrível.

2 - Óleo de Oliva

Também é um oxidante natural, têm propriedade emoliente que proporciona brilho e hidratação nos fios. Mas opte pelo puro, livre de misturas ( leia o rótulo) e sua acidez deve ser de no máximo 0,5 %. Se for usar o azeite de cozinha use por uma hora ou uma hora e meia no máximo, mais que isso seu cabelo ficará pesado e oleoso.

3 - Óleo de Linhaça 

A semente de linhaça é a  mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Em sua composição estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. O resultado nos fios é hidratação, brilho e combate ao frizz.

4 - Óleo de Semente de Uva

O Óleo de semente de uva é considerado um remédio natural para que os fios cresçam mais rapidamente, pois ele contem vitamina E que atuam no fortalecimento e doando brilho aos fios, sua fórmula por não ser gordurosa facilita que a absorção dos nutrientes aos fios. Por isso o óleo é indicado para todos os tipos de cabelos. E também pode ser usado na pele, é um excelente hidratante e anti - rugas, 

5 - Óleo de Amêndoas

O Óleo de Amêndoas tem função hidratante e emoliente, atua principalmente nos fios queimados e quebradiços os recuperando. Dá brilho e maciez aos cabelos maltratados

6 - Óleo de Abacate 

Rico em Vitamina A e com grande concentração de Vitamina E, é um poderoso antioxidante que tem a capacidade de inibir os radicais livres, fortalece principalmente no tratamento de queda. Garante nutrição e hidratação intensa aos fios, impede a perda de água dos fios e doa brilho e maciez as madeixas.

7 - Óleo de Coco Extra Virgem

O mais conhecido Óleo para o procedimento de Umectação, pois suas propriedades hidratantes e nutritivas são intensas. Combate a caspa, os radicais livres, previne a queda. É um Óleo completo. E o queridinho das minas para umectar os fios, e também o que tem um investimento mais salgadinho, beirando os R$ 25,00 reais.


10 - Óleo de Rícino

Quem vê você indicar este óleo pode achar que é alguma brincadeira, mas não é. Este óleo facilmente encontrado nas farmácias é um santo tratamento para fortalecimento e crescimentos dos fios, combate queda e quebra dos fios, fortalece, contém vitamina E e minerais que auxiliam no crescimento, ativa a circulação do couro cabeludo, é anti bacteriano e anti fúngico, combate a caspa, hidrata os fios e sela as cutículas, prevenindo pontas duplas. 

Agora que você já sabe que a Umectação nada mais é do que uma Nutrição, observe seus fios, escolha seu óleo e cai dentro dessa técnica maravilhosa! A h e não esquece de contar para gente a experiencia, ok?