segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Guia de Maquiagem: O mundo das Maquiagens para as iniciantes! O que Comprar?



Oi meninas! Eu voltei!

Então minhas querida, ontem quando eu terminava de editar o post que por sinal eu já postei, e você já foi lá ler? Eu fiquei pensando em quando eu comecei a gostar de maquiagem, para ser sincera eu nunca me considerei a mais linda do mundo. Quando olho minhas fotos de um tempo atrás dá vontade de cavar um buraco aqui no fundo de casa e enterrar tudinho, hehehe. Tem foto que nem a vista aguenta kkkkk Mas, me recordo que minhas paixões eram os delineadores da minha mãe. Confesso que se eu herdei o amor a moda e a maquiagem não foi por conta da minha mãe pois ela sempre foi muito básica em questões de make, porém sempre arrasou no estilo. Minha mãe sempre teve o que chamo de estilo próprio, cabelos bem curtinhos sempre bem arrumados e pintados, nas orelhas um brinco de no máximo tamanho médio com alguma pedra bonita ou suas costumeiras e tradicionais pérolas. Lembro-me que quando mais nova (Mamy's Poderosa está beirando os cinquenta ) Ela costumava usar saltos Anabela e saltos finos para eventos especiais que hoje ela substituiu por saltos de no máximo 5 cm. Com relação a make quando digo que minha mãe sempre foi básica é por que sempre foi básica mesmo. Seu arsenal de maquiagem consiste até hoje em máscara para cílios, lápis para olhos azul, batom cor de boca ( Geralmente Cravo e Canela da Avon, ou um Rosinha claro da Make B - De o Boticário) e um pó compacto do Duda Molinos para tirar a oleosidade da pele. E minha mãe faz a linha acabou ela vai lá e compra outro, nunca tem nada de reserva não! 
Já eu sou o oposto dela e tenho certeza que herdei isso da minha tia Adriana que também é blogueira e comanda o Blog Amor a Pelle dá uma passadinha lá. Se tem alguém que está sempre por dentro de tudo que é novidade é esta pessoa. E quando a gente se reúne sempre acabamos dentro da sala de estética dela nos maquiando, arrumando o cabelo, etc... Coisas de mulher não é mesmo? 



Bem eu já falei um pouco né não? O que eu quero falar hoje é a respeito das primeiras coisas que uma aspirante a gostar de maquiagens precisa adquirir para começar a se produzir e se auto maquiar.



  1.  Montando o Arsenal 
Você já deve ter ouvido falar em um montão de produtos não é? Primer, base, pó, blush, iluminador, contorno, etc... E deve ficar pensando " O que é isso?" "Pra quê tanta coisa meu Deus". Fique tranquila, a primeira coisa que você deve saber é que antes de você adquirir um montão de produtos é que você precisa conhecer sua pele. E também deve entender que não precisa comprar um monte de produtos se não for trabalhar com isso, é, exatamente. Se você não tem a intenção de se transformar em uma maquiadora profissional não haverá a necessidade de adquirir muitos produtos em excessos.

Vamos lá:

Aqui vou dar umas dicas do que você deve ou não comprar para montar seu kit de Make para iniciantes!

Base/BB cream e Corretivo : Meninas fica a critério de vocês, se querem uma luminosa ou uma com textura matte!Ela uniformiza o tom da pele e no mercado vocês encontram diversas opções e valores. Com relação ao corretivo, ele disfarça imperfeições e corrige, mas tome cuidado ao escolher as cores para não ficar com look panda se a cor for clara de mais, ou um look estranho se o corretivo fou um tom mais escuro do que o tom da sua pele.

DicaVálida: Tratando-se de maquiagem sua pele deve sempre estar impecável, investir em boas bases facilita. Mas já vou adiantando você pode comprar excelentes bases a preços bons no mercado, sem precisar optar pelas importadas...

Pó Compacto ou Translúcido: Algumas bases dispensam o uso do pó ok? Mas se sua base não tiver essa função você pode ter na necessaire um excelente pó. Lembrando: O pó serve para tirar o brilho da pele e conservar a make por mais tempo. Recomendo do Duda Molinos, Natura, Avon!

Primer para olhos: Acho super importante ter um. Pois ele ajuda na durabilidade da sombra na make! Eu recomendo o da linha Make B e o da Kolloss!

Paletas de Sombras: É bom ter uma paleta com cores mates e cintilantes, e que nessa paleta tenha a cartela de cores neutras que você vai usar bastante. Eu uso a da Catherine Hill.

Batons: Se você ainda não está acostumada com as explosões de cores que temos. Aconselho a optar por um nude, um batom rosinha e um Gloss com um pouco de cor como um  avermelhado.

Máscara de Cílios/ Rímel : Meninas, vocês vão encontrar uma vasta gama de máscaras para cílios no mercado, de volume, alongadora, curvadora, a prova d'água, etc. É só escolher! 


Blush: Eis o item que nos dá ar de saúde, rosto corado mas que se você errar e pesar  a mão vai ficar parecendo ou o cosplay do patati patatá ou que você tomou uma chinelada no rosto, só um pouquinho  para dar aquela leve corada já é o suficiente ok?

Lápis para Olhos: Você pode optar pelo preto, marrom e se for mais ousada até um azul para dar uma alegrada no visual.

Meninas esse é o básico da mais básico que você pode ter em casa para começara a se aventurar neste fantástico mundo das makes. Mas antes de sair comprando tudo que vê pela frente, pesquise os preços nas lojas fisicas e nas on lines. Você encontrar-a muita coisa boa e que com preços acessíveis. Neste mundo da make, temos uma vasta gama de marcas que nos oferecem diversos produtos, cada um mais lindo que o outro, mais maravilhoso que o outro. 

Bem eu vou ficando por aqui e não deixem de acompanhar o próximo post a respeito de pincéis para iniciantes. 

Vale lembrar que a experiência só vem com a prática. Então treine bastante em você, nas amigas, na mãe, em todo mundo e quando você menos esperar vai estar craque em maquiagem.

Beijos doces e fiquem com Deus, até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário