segunda-feira, 13 de julho de 2015

Os Benefícios da Carqueja



Ainda da série chás que ajudam a emagrecer #ProjetoCinturaFina, hoje eu vim falar a respeito dele que é uma mania nacional e que com toda certeza do mundo todos já ouviram falar pelo menos uma vez na vida.
Desde que eu me entendo por gente a carqueja vem sendo utilizada medicinalmente e sempre ouvi minha avó e minha mãe comentar a respeito dela.

Usada no tratamento de várias doenças, com propriedades tônicas e estomáquicas, em problemas hepáticos, com ações anti inflamatórias A Carqueja é o chá, pode ter certeza disso.

É usada para o tratamento de várias doenças, atribuindo-se as propriedades tônicas, estomáquicas, febrífugas, e principalmente, em problemas hepáticos e contra disfunções estomacais e intestinais, além das propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e digestivas, antianêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarréica, antidiabétíca, antidispéptica, antigripal, anti-hidrópica, anti-reumática, anti-Trypanosoma cruzi (causador da moléstia de Chagas), laxante, moluscocida (contra Biomplalaria glabrata, hospedeiro intermediário do Schistosoma mansoni, causador da esquistossomose), sudorífica e vermífuga.

  • Indicações & Contra - Indicações

Afecções febris, afecções gástricas, intestinais, das vias urinárias, hepáticas e biliares (ictérícia, cálculos biliares, etc.); afta, amigdalite, anemia, angina, anorexia, asma, astenia, azia, bronquite asmática, chagas venéreas, coadjuvante em regimes de emagrecimento, colesterol (redução de 5 a 10%.), desintoxicação do fígado, diabete, diarreias, dispepsias; doenças venéreas; enfermidades da bexiga, do fígado, dos rins, do pâncreas e do baço; espasmo, esterilidade feminina, estomatite, faringite, feridas, fraqueza intestinal, garganta, gastrite, gastroenterites, gengivite, gota, hidropisia, impotência sexual masculina, inflamações de garganta, inflamação das vias urinárias, intestino solto, lepra, má-digestão, mal estar, má-circulação, obesidade, prisão de ventre, reumatismo, úlceras (uso externo), vermes.
Não utilizar em gestantes e lactantes. O uso pode causar hipotensão. Evitar o uso concomitante com medicamentos para hipertensão e diabetes. Uso destinado a maiores de 12 anos. 

  • Como preparar a infusão:

Para fazer a infusão basta colocar a água para ferver (1/2 Litro) e quando ela atingir o ponto de fervura desligue o fogo e acrescente as 2 colheres (sopa) de folhas picadas da planta. Abafe o chá por alguns minutos, deixe amornar, coe e beba a seguir. Tome até 03 xícaras do chá por dia, pois em excesso pode causar indigestão. Para adoçar, prefira o mel.

#VamosdeChá #ProjetoCinturaFina

Você encontra a carqueja em supermercados e lojinhas de produtos naturais e também em feiras livres naquelas bancas de produtos naturais!
Beijos de luz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário