segunda-feira, 13 de julho de 2015

Estar na moda dentro das possibilidades é fashion, SABIA?


Olá meus amores e amoras, como estamos?

Hoje eu vim conversar com vocês a respeito do consumismo exagerado, do que leva a isso, e que pode até virar uma doença se não percebido a tempo. Já ouso vos alertar que não sou uma blogueira compulsiva( Mas já fui!) e compro o estritamente necessário. (Deve ser estranho uma blogueira que não tem um Closet recheado de coisas não é?) Então, eu sou uma pessoa simples, na realidade já nem sei identificar meu estilo. No meu dia eu sou bem básica, jeans, camiseta regata, shorts curtinhos, cabelos naturais (Oh dó), sem make (oh dó), unhas feitas, (Claro!) Por que o cabelo natural você faz um penteado bad hair e  ta na moda, um corretivo e um pouco de pó, blush, mascara e um batom ta feita, mas unha não né?, Essa tem que estar em dia. Nem que seja com uma base incolor. Kkkkk Gente, eu entendo que nem sempre dá para estar com tudo em dia, quem é mãe, esposa, dona de casa, e ainda faz faculdade sabe como é corrido, sabe que tempo é precioso para nós. Mas quando a gente aprende há organizar o tempo, tudo fica mais fácil. Por exemplo: Toda terça é dia de Cuidar dos cabelos e da pele, ou seja hidratação, depilação, sobrancelhas é nesse dia. Na quinta os fios são bem lavados passo um BB cream e seco no secador, e Toda Sexta é dia de cuidar das unhas das mãos e dos pés. Faço primeiro os pés e depois as mãos, com direito a esfoliação e tudo mais. E não faço mais nada além disso. Mas começo cedo porque leva um tempinho para fazer. Quando você organiza seu tempo as coisas fluem com mais facilidade e você não fica abarrotada de coisa para fazer e no fim do dia fica tranqüila com a sensação de missão cumprida.  Olhe eu organizo todas as minhas coisas na medida do possível, não é fácil, pois eu sou bem bagunceira na maioria das vezes, mas depois eu mesma saio me organizando.

Eu tenho um estilo bem eclético, posso dizer que sou uma mistura de tudo, ou uma mistura de humor. Opto sempre pelo conforto e bem estar. É isso que a moda tem que ser para você sinônimo de conforto e bem estar, de ficar bem com o que esta vestindo, independente de ser uma roupa da 25 de março, de uma roupa de catálogo, de uma loja badalada de shopping, ou de uma rede de supermercados também, o que importa é que você esteja dentro do seu estilo, se sentindo bem, e dentro de seu limite.

Gente, eu não vou negar que acho super lindo ver muitas blogueiras poderosas com suas bolsas Chanel, Louis Vuitton, Marc Jacobs etc. É de encher os olhos com toda certeza, mas não faz parte da minha realidade, eu não vou comprar uma bolsa de dois mil reais por que ela é de marca, não. Isso para mim é desnecessário. Primeiro por que eu troco constantemente de bolsas, segundo que bolsas conforme você vai usando elas vão se deteriorando, rasgam, desfiam, estragam, etc. Eu posso gastar numa bolsa boa e bonita no máximo até R$ 200 reais e olhe lá, Ainda assim encontro uma bolsa fashion por até menos que 200 contos. Pro dia a dia sempre uso uma maxi bolsa a tira colo, ou uma bolsinha menor também a tira colo. E falando nisso eu preciso com toda certeza comprar uma bolsa nova por que a minha bonita eu dei para minha mãe querida e agora estou sem uma bolsa top para arrasar. L L Voltando para nosso assunto, eu não vejo necessidade, mesmo. Com dois mil reais e até mais que deve custar uma bolsa de marca, eu invisto numa boa e excelente bolsa de couro ou de camurça que fica super linda e está super in.



Às vezes eu vejo em um editorial uma jaqueta de $1,700 reais. Eu penso: para que? Eu sou super fã de jaquetas de couro, você paga aqui na Bolívia uns $100 ou $150 reais e está ótimo. As Jaquetas perfecto, quem ai tem?  Super lindo, mas algumas têm um valor bem salgadinho. Eu sou BBB – Gosto de produtos Bons, Bonitos e Baratos, só que eu tenho a consciência que às vezes é preciso gastar um pouquinho a mais e ter algo melhor de que optar pelo barato e depois você ter que gastar de novo. Aquele velho ditado popular “Às vezes o barato sai caro”, pensa?? Calças jeans de marcas, eu observo calças que custam em torno de 500, 600 reais eu pago no máximo e ainda chorando 150 nas minhas. Você encontra aqui na Bolívia calças até $20 reais, mas você tem que prestar atenção no material, no acabamento e principalmente quando você lava se não solta tinta, desbota tudo. Acontece direto, se vier à city e for dar um passeio lá fica esperta. Assim como você encontra roupas maravilhosas, você também encontra roupas não tão confiáveis assim.



Tem gente que fala que toda mulher é viciada em sapatos, eu tenho que discordar e concordar ao mesmo tempo. Conheço uma pessoa que é apaixonada por sapatos e bolsas, minha tia Adriana, ela comanda o Blog Amor a Pelle, dá uma passadinha lá, já perdi a conta de quantos pares ela já teve, é sério. A outra pessoa é minha sogra, ela não é viciada em sapatos nem em bolsas, acreditem se quiser, mas ela tem uma única bolsa que ela usa bastante até desgastar e então ela troca por uma nova. Sapatos também, ela compra apenas o necessário.  No máximo que eu cheguei foi em 30 pares de sapatos, hoje não tenho nem dez. Acreditem, cheguei em uma época que eu comprava muito e sem necessidade, tudo que eu via, eu queria e comprava e muitas vezes eu mesmo nem usava, comecei a perceber e então um dia peguei tudo que eu havia comprado e dei tudo, fiz uma limpa, de maquiagem a sapatos, passando até por lingeries que eu nunca havia usado. Alguns dizem que o isso acontece para suprir algo que está em falta em nossas vidas, nem sei se era isso. Mas eu sei que naquele dia que arrumei tantas coisas eu fiz a alegria de alguém, tenho certeza disso. Maquiagem eu tinha de tudo que é tipo, e como eu não sou maquiadora e só uso em mim mesma não tem necessidade de ter tanta coisa não é? Eu dei tudo, um pouco (Praticamente tudo para minha irmã) e o resto foi na doação. Esmaltes então, nossa tinha esmaltes vencidos dentro da embalagem gente, lacrados. Desperdício, dinheiro jogado fora. Mas tudo serve de experiência não é mesmo? Eu acredito que para ficar na moda, não é preciso gastar horrores, basta estar por dentro e adequar o que a moda pede ao seu estilo dentro das suas possibilidades, e isso significa controlar o bolso e o cartão de crédito. O batom Rooby Woo é lindo, mas eu não pago 70 reais nele nem de graça. Comprei o primo baratinho dele, que é o 330 da linha Intense de O Boticário. E tem o rosinha lindo também da Mac que é o 260 ou 230 não me lembro da referência, mas que é o primo baratinho do Pink Nouveou da Mac. OS dois originais eu pagaria uns 150 reais e com os semelhantes eu gastei no máximo 35 reais. Viu? Comparem e pensem antes de gastar amorecos, as vezes não compensa comprar coisas muito caras! No geral eu não compro roupas caras, eu não gasto com coisas muito caras, tenho batom de até $2 reais, paletinhas de maquiagem super baratinhas. Existem algumas makes que valem a pena o investimento, mas eu prefiro uma paletinha que tenha tudo a uma que não tenha nada e custe caro. É uma dica, quando for comprar maquiagem, opte por paletas que tenham todas as gamas de cores das cintilantes as mates. Base tenha sempre uma para o Dia a dia e uma para a noite de alta cobertura, Não precisa ter muito, mas o que tiver que seja de boa qualidade ok?



Diz pra mim qual foi a loucura que você já fez em nome da moda e gastou sem pensar, se arrependendo logo em seguida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário