sábado, 22 de dezembro de 2012

Corrigindo a Sobrancelha





Quem ai já ouviu falar que a Sobrancelha é a moldura dos olhos???

Bem, eu venho  falar de uma parte do rosto que tem que estar impecável assim como ele todo... é no geral, pele limpa, bem hidratada, buço em dias, sobrancelhas bem tiradas e aparadas... Sim, vou falar em como corrigir sobrancelhas,  durante um tempo eu mesma acabava com a minha porque não sabia como fazer, com o tempo e com a ajuda de minha amada tia e também blogueira( Esteticista) Adriana Ribeiro. Aprendi a faze-la e aos poucos fui me aperfeiçoando e hoje eu mesmo a faço. Graças a Deus hoje existem  produtos MARAVILHOSOS para serem utilizados nessa área. Só que assim como uma sobrancelha linda pode dar um UP em você, a mal feita pode também te deixar horrível com expressão envelhecida... 

Sobrancelha é algo muito pessoal, justamente porque tem gente que gosta dela fina e tem gente que gosta dela grossa... eu particularmente gosto dela um pouco grossinha... posso até sair de casa sem make, mas ela esta sempre bem delineada e em dias... Mas confesso que não foi sempre assim... (Shame of me).

Eu assistindo a um tutorial da também aprendi e muito em como deixa-las lindas...

Primeiramente: 


O que voce vai precisar:


Tesourinha para aparar os pelinhos, escovinha para pentear a sobrancelha e lógico uma pinça.


E tenha em mãos também um palitinho, ou pode até mesmo ser um lápis para você poder marcar certinho onde começa sua sobrancelha ( A) , onde ela deve arquear (B)  e onde ela deve terminar ( C) como na imagem abaixo... 



Mas deixa eu falar uma coisa séria rycas, se você não sabe tirar e nao tem a minima ideia de como fazer, recomendo que procure um profissional que vai arruma-la e deixa-la Bapho... Eu não aconselho a mexer se voce realmente nao tiver prática...

Tome cuidado, pois em certos lugares os pelinhos tirados não nascem mais. As vezes  devido a empolgação  tiramos alem do que deveriamos, e quando isso acontece são essas paletinhas mágicas que entram em ação.


Duo Sombra Contem 1g, Professional Make Up - Nyx e Kit da Benefit

Sim, para quem não conhece essas  são as sombras especificas para sobrancelhas.
Esses kits mega baphonicos geralmente veem com moldes, um pincel chanfrado, pinça e a escovinha... alguns mais luxuosos como o da Sigma vem com tudo completo, tesourinha, mascara, etc...

Sigma Beauty - não tem no Brasil para venda! #Chora


  Mas existem tambem os lápis para sobrancelhas, é rycas, lápis especificos não são os que usamos para olhos não, esses são bem mais cremosos e nao deixam o visual nem um pouco bonito, fica ridiculo mesmo.Sorry pela sinceridade...

No mercado vocês encontram lápis das marcas, Yes!, Vult, Contém 1g e Kolloss! E por um preço baratinho, é aquela dar a cara a tapa e ver qual se adequa melhor a suas necessidades, não deu certo com um, mude para o outro até encontrar um que seja sua cara....

Mas se você prefere ficar só com o kit escovinha, tesourinha e pinça pode tambem, em vez de gastar com produtos especificos você pode investir em uma sombra OPACA, que você deve ter em uma paleta de sombras opacas, de cor marrom ou cinza dependendo da cor de sua sobrancelha, mas pelo amor de Deus, OPACA não me inventa de passar sombra com brilho na sobrancelha que vai ficar deploravel!

Ai é só fazer  o uso da sombra + pincel chanfrado com calma e pouco produto... Se você perceber que está fraca ai voce vai dosando a quantidade no pincel...

Espero ter ajudado, beijos meninas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário