quinta-feira, 26 de maio de 2016

#PapodeMãe: Engravidei, e Agora?


Oi meus amores, como estamos?

Vim atualizar o Blog!

Hashtag nova no ar #PapodeMãe , gente essa # é para gente colocar o papo em dia, dividir dúvidas, experiencias, ok?Desabafar mesmo sobre esta responsabilidade que é delegada á nós mulheres! Ser Mãe! 

Quando a menstruação atrasa, o coração dispara, a gente soa frio e então decide fazer o bendito testezinho da farmácia! Nessa hora muitas coisas começam a se formar na nossa cabecinha. 

X`= Se você é casada, contar para o maridão o atraso e a desconfiança!

X``= Se você é namorada ou noiva, contar para o bendito a novidade! 

Minha preocupação sempre foi com a segunda hipótese, quando eu engravidei eu namorava meu marido e confesso que o relacionamento não estava lá dos melhores. 
Eu mesma custei acreditar que eu pudesse estar grávida, afinal eu já havia ficado um mês sem tomar remédio e nunca havia me acontecido nada até aquele momento.
Março veio a menstruação em dois dias,muito pouco, Abril só uma borra de café, a famosa borrinha de café, e em 02 de maio de 2012 a confirmação, primeiramente fiz um teste de farmácia que em menos de 02 segundos acusou aquelas benditas listrinhas rosas! Jésus! Lembro-me que estava no banheiro e me sentei no vaso, coloquei a mão no vaso e visualizei minha amada mãe com uma foice na mão! A Tempestade estava formada, e não seria das fáceis. Saí lá fora e chamei minha irmã Leticia, na época com quinze anos, mostrei e a resposta dela foi:

" Filha da Puta" Você tá grávida! Mamãe vai te matar! Fiquei nervosa. gelada. Andava para lá e para cá. E minha mãe só observando o movimento meu e de minha irmã. Liguei para minha melhor amiga Gisele e conversei com ela, ela estava apavorada porque sabia que minha mãe piraria! 

No mesmo dia decidi contar a minha mãe, só que não fui eu que contei e sim minha irmâ. Eu só chorava! e minha mãe me esculhambava. Existiu um único momento cômico neste momento. Minha mãe estérica gritava pela casa:

- MAS COMO QUE ISSO ACONTECEU? 

E a engraçadinha da Letícia virou para ela com a mão esquerda em forma de rosquinha e o o dedo indicador direito apontando o sinal de sexo! Minha mãe ficou mais possessa! kkkkkkkk 

Liguei para minha tia Adriana que sempre foi meu apoio depois da minha mãe, e quando eu vi o conselho da Casa das Sete Mulheres estava armado. Tia Adriana, Tia Márcia, Tia Janete, Mamãe, minha avó materna estava no Piaui cuidando da nora doente.Recebi a ligação dela imediatamente após ter contado para minha tia Adriana que contou a ela. Ela acalmou minha mãe por telefone e minutos depois minha tia estava a minha porta. 

Foi um Deus nos acuda, porque ainda tinha que comunicar a família dele. A posição dele foi assumir, mas confesso que não sentia segurança e fui no embalo de tudo. Quando assustei estava casada e grávida. Não era meus planos ter um filho, eu queria curtir, fazer minha faculdade de moda e me realizar profissionalmente. O destino me deu outro caminho e eu segui, mas não parei por ai. Hoje já tenho sete anos de casada e minha filha tem três anos, tenho muito que aprender nesse mundo. E ela me ensina todos os dias, as vezes em silêncio me corroo por dentro porque confesso que sou dura demais com ela. Me irrito facilmente, mas do meu jeito a amo. Afina, ela é minha filha, Meu anjo.

Só quero dizer a você que está passando por qualquer barra no começo da sua gravidez, fique firme. Nada é impossível, tenha fé em Deus, tenha fé em você. Se una ao seu marido, planejem, se amem, criem um ambiente favorável a esta criança, a este anjo enviado a você por Deus.

Procure imediatamente um médico ou o seu Posto de Saúde mais próximo para que você inicie o seu Pré- Natal e seu acompanhamento gestacional. Não se descuide, quanto mais cedo você iniciar seu acompanhamento qualquer anormalidade durante sua gestação pode ser detectada com antecedência e resolvida o mais breve possível não oferecendo risco á você e seu bebe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário