domingo, 31 de janeiro de 2016

Resenha: Kit Anethun Blond System




Olá meus amores amorados e amoradas, como estamos de fim de mês?? 

Hoje eu vim compartilhar com vocês minha experiência com esse produto de marca super conceituada e que muitos de vocês frequentadores assíduos de salão de beleza devem conhecer bem.


Como todos sabem, eu não sou paga para fazer propaganda nem falar bem nem mal de produto nenhum. Eu apenas compartilho minha opinião sincera sobre determinados produtos que eu uso com vocês, lembrando sempre que o que pode ser bom para o meu cabelo pode não ser bom para o seu e vice-versa. 
Ano passado recebi de presente da minha mãe este kit lindo da Aneethun, para alegria geral da nação e da blogueira que vos fala fiquei toda empolgada com o produto, não por que é Aneethun, linha Blond e sim por que já conheço a marca e quando usei outras linhas da Aneethun super me dei bem, até ai tudo ok. Minha surpresa começou quando decidi usar o kit pela primeira vez, esperando por cabelos lindos e sedosos, me deparei com um cabelo extremamente seco, áspero e sem brilho, sem contar que o cabelo ficou super armado. Mesmo fazendo o uso da linha completa, que inclui a máscara e o finalizador. Quando minha mãe comprou não havia o quarto item que é uma ampola. Bem, antes de usar o produto no meu cabelo, ele estava brilhoso, sedoso, alinhado, e em um tom de cinza lindo. Após o uso o cabelo ficou detonado. Eu sei que determinados produtos desamareladores/platinadores causam um ressecamento extremo nos fios, mas no meu caso não consegui recuperar os fios do ressecamento após o uso da linha Aneethun Blond System, o cabelo ficou muito feio. Na realidade tive que baixar o tom do cabelo, primeiramente pintei os fios de loiro escuro ( 6.0) e então parti para uma umectação para recuperar a umidade e os nutrientes nos fios.
Ainda não satisfeita com a cor, decidi depois de muito pensar, analisar a escurecer os fios definitivamente. Mas isso é assunto para um outro post e talvez um vídeo onde explicarei o que usei e porque eu decidi escurecer os fios.

Gente, vou deixar claro uma coisa: Os produtos da Aneethun são maravilhosos, para minha infelicidade a linha Blond System não deu certo comigo mas pode dar certo com vocês. Como agora não estou mais loira, desfiz de todos os produtos para cabelos loiros e agora estou apenas com cuidados para cabelos pretos, na realidade agora meu tom é o castanho escuro algumas marcas ( 3.0) outras ( 4.0). E confesso que gostei da cor. E agora vou voltar a usar a Linha A da Aneethun que era o que eu usava antes de ficar loira. Infelizmente a linha Blond System não deu certo para minhas madeixas, porém o kit só reforçou uma ideia que eu já tinha de escurecer os fios, nunca mais de preto, preto azulado ou algo do tipo. Pretendo ficar entre as séries 3,4 e 5,  

Bem gente é isso que eu tinha para compartilhar com vocês, espero que tenham gostado do meu relato.
Alguém ai já teve uma surpresa inesperada com alguma linha de marca que você super adora e quase chorou quando viu o resultado??? kkkkk Diz para mim!





sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Eu fiz e testei o Shampoo Clareador, vamos tricotar então?

                              

                                     


Eita saudade de tricotar com vocês meus amores, este ano de 2016 vou me comprometer mais com vocês e com a atualização do Blog. E estou finalizando o quarto post da semana que é sobre o Shampoo Clareador Caseiro. Então, vamos lá:

Como vocês podem ver nas fotos acima e o nome do post já diz, se trata de um shampoo clareador caseiro. Para que serve? óbvio que é para clarear os fios de uma forma que você não precise optar pela agressão do descolorante. 
Mas aí vocês me perguntam, mas Flávia como que faz esse trem?

Simples amores:

Vocês vão precisar de um Shampoo Transparente (não pode ser antiresíduo)
E uma colher de Sopa de Bicarbonato de Sódio 

Tem duas formas de se fazer a mistura:

#1 - Retire uma colher do shampoo  da embalagem e coloque em uma cumbuca plástica limpa e seca da sua preferência ( Se tiver daqueles potes de sorvete da Kibon, esse mesmo amiga!) acrescente a colher de Bicarbonato de Sódio e misture até completa diluição do mesmo, em seguida acrescente todo o conteúdo do shampoo e misture. Observe se haverá espuma e deixe ele descansando um pouco. Em seguida devolva todo ele ao frasco original e pronto.

#2 - Você vai precisar de um Funil e retirar a tampa do shampoo e também vai precisar retirar pelo menos uns dois dedos de shampoo para quando você misturar ele não espume e faça uma lambrequeira.

Forma de uso:

Já aviso logo que o shampoo dá uma boa ressecada nos fios, então amiga se você fizer o uso do Shampoo logo em seguida capriche na hidratação e nutrição dos fios para que eles fiquem bonitos.
Você pode usar 2x na semana, dependendo do grau de clareamento dos fios. 
Usei por um mês em toda a lavagem e os fios ficaram bem claros, tanto que precisei dar uma fechada na cor por causa do ressecamento avançado que o shampoo deixou os fios.

Resultado: Ele clareia sim e bem conforme o uso, e acredito que dependendo da cor do cabelo. Quando eu assisti o vídeo da blogueira que ensinou a receito e tudo o mais, percebi o clareamento em dois a três tons do ruivo que ela estava usando, e o mais legal, sem manchar os fios. Exatamente, ele clareia por igual. Percebi isso no cabelo dela e se repetiu no meu. Quanto ao grau de ressecamento, ela já tinha alertado a respeito no vídeo e de fato ele resseca mesmo, porém você já deve iniciar o processo de hidratação logo após o uso do shampoo, com umectações e hidratações semanais, ou seja,usou, Hidratou!

Conselho de Amiga: Use com Moderação e Abuse da Hidratação!




A Louca na Cozinha: Amarulla Caseira!





Oi meus amores, certo dia aqui em casa após secarmos uma garrafa de lícor de Amarulla, nos demos conta que havia acabado e que por ser alta madrugada não teríamos como ir comprar outra até porque não encontraríamos nada aberto.
Então entrou na parada a bonita aqui que procurou receita de amarulla caseira na internet e colocou em prática seus dotes culinários e descobrimos que não precisamos de muito para ficarmos alegrinhos hehehehehe

Se você é chegada em bebidas fraquinhas, papel e caneta na mão e anotem a receita:



1 - lata de leite condensado
1 - lata de creme de leite.
1 - lata da mesma medida leite condensado de Vodka.
5 colheres de Chocolate em pó ( Eu usei Nescau).

Coloque tudo no liquidificador e bata até obter uma mistura marrom claro, acrescente gelo e sirva os amigos em uma rodada maravilhosa!

OBS: No alto da empolgação da segunda rodada exagerei na quantidade de Nescau, então não ultrapassem a medida de 5 colheres se não vira uma batida de chocolate beleza???

E a regra é a mesma, se beber não dirija e se dirigir não beba. Peça para um amigo te levar ou vá de táxi!




quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Batons Max Love Matte





Oi minhas lindas e lindos que amam um batom novo, eis que eu surjo com um achado maravilhoso e super baratinho. Trata-se dos batons Matte da MaxLove, que eu comprei por $20 Diamantes.
Com acabamento super sequinho e uma cor maravilhosa esse batom me conquistou, sabe aquela cor que dá uma diferença maravilhosa no look? Então, é ele. Eu juro! Um batom digno de uma make maravilhosa e bem elaborada.
Se você procura por opções mais baratas eu super recomendo não apenas pelo preço, mas também pela qualidade do produto, é o verdadeiro custo beneficio positivo entendem?
O meu eu adquiri em uma rede de farmácias da minha cidade, você com certeza vai encontrar na sua também... Mas caso você prefira procurar na Net, eu encontrei a linha no Site da Mais Vaidosa por precinhos super camaradas e que cabem no bolso gente, é BBB!
Eu tenho duas cores a primeira eu não sei o nome por que vem em um papelzinho pregado na embalagem ( ÚNICO PONTO NEGATIVO, chato ISSO), conforme você vai manuseando a impressão some do papel que vem colado no batom!



Eu estou sempre em busca de um batom novo e diferente e acabei encontrando nesses fofíssimos essas cores baphônicas que vou mostrar para vocês agora. Eu não tenho todas as cores até porque toda vez que vou adquirir o que acontece?Nunca tem todas as cores e eu acabo trazendo ou um outro objeto de meu interesse ou um batom da marca que tenha me ganhado pela cor hehehe


O primeiro Batom que eu vou compartilhar com vocês  o nome já sumiu todo da embalagem e eu não sei a numeração nem a cor deste indivíduo, mas vamos para a análise cosmetológica do bonito:



Cor: Lilás claro com fundo rosado
Durabilidade: Em média dura umas duas horas sem comer, ou beber.
Cheiro: Possui um cheiro agradável.
Valor: $20,00 reais em média, preço da farmácia

Observações Significativas Positivas ou Negativas com relação ao Produto:

Demora a secar e ficar com textura matte. O único ponto negativo com relação ao produto!


Observem a cor do batom, é ou não é lindo?


Já o segundo batom:

Cor: Rosa Pink Escuro
Durabilidade :Em média umas duas horas sem comer ou beber.
Cheiro:Possui cheiro agradável. 
Valor:$20,00 reais em média. Preço da Farmácia.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TESTEI - Loiro Sueco da MAXTON


Olá meus amores, como estamos de 2016?? Espero que bem... 

Bora lá, hoje eu vim compartilhar com vocês esse momento de mudança de tom de loiro. Escolhi o 8.1 da Maxtom com nome de Loiro Sueco para colorir minhas madeixas. Meu cabelo estava mais claro na raiz e querendo oxidar para o laranja, para terminar já estava com dois dedos de raiz escura mas os fios brancos gritando. Então eu decidi escurecer com o 8.1 ( Escurecer com o 8.1??) Sim, escureci com Oxi de 10 volumes e gostei do tom acentuado que meus fios ganharam. Não deixei de ser loira, mas optei em manter a integridade dos fios e me comprometer com cuidados para hidratação das madeixas ressecadas. Reparem que na foto os dois primeiros quadrinhos no sentido esquerda para direita, tratam-se dos fios com cabelos já tingidos com o 8.1 e os 3 últimos é meu cabelo antes de aplicar a tinta.

Usei 1/2 tubo de tinta para 1/2 tubo de oxi volume 10. Misturei bem e apliquei em mexas separadas, concentrando principalmente no degradê da raiz para o comprimento para esconder a marcação das mexas e luzes.

Deixei agir por 30 minutos e fiz a retirada com shampoo para cabelos loiros e condicionador reconstrutor. Neste exato momento que vos escrevo estou com o cabelo umectado com óleo de Coco para hidratar e amaciar os fios que estão severamente ressecados e espigados. Provavelmente amanhã postarei o resultado desta umectação rotineira que costumo fazer.

SOBRE O PRODUTO:

Desde muito nova quando comecei a pintar o cabelo a primeira linha de cosméticos com essa finalidade que usei na vida foi MAXTON, então quando estou em dúvida com relação a alguma tinta e não tenho coragem de comprar sempre recorro a ela. Dizem que o bom filho a casa torna não é?Então, eu sempre uso. E as vezes acabo trazendo de outra marca porque a marca aqui é muito procurada e você quase não encontra o tom. Principalmente os 7.1. Quando comprei esta tinta no supermercado era a última na prateleira. Eu super adoro e super recomendo.