domingo, 1 de novembro de 2015

Guia de Cabelos: Cabelos Ruivos, como conseguir cuidar e manter?



Oiii gente boa?Como estamos?Neste domingão maravilhoso que antecede o feriado de Finados???
Bem meus amores que me acompanham e me seguem maravilhosamente. Bem para vocês que me acompanham e me leem, eis que hoje eu andei dando uma pesquisada a respeito deste tom que por muito tempo elegantou e fez sucesso em minha cabeça. E eu vim aqui compartilhar com vocês dicas preciosas a respeito de cores, cuidados, com esse tom que tem ganhado e feito a cabeça da mulherada. Vamos lá?

Bem, para quem não sabe o vermelho foi o primeiro tom que eu escolhi para acabar com a virgindade do meu cabelo kkkk  Meu cabelo natural é castanho claro com algumas mechas em tons acobreados. 
Quando decidi trocar a cor natural pelo vermelho, não foi fácil, meu pai sempre detestou o tom vermelho e foi uma verdadeira guerra declarada por causa da minha decisão de mudar a cor. Mas eu por fim pintei de cereja meu cabelo e comecei a gostar do que a tintura fazia em meus fios. Até então eu nunca havia descolorido os fios, e a primeira tintura vermelha nos fios deu um resultado bacana, aquele tom borgonha escuro que no sol aparecia firme e forte mas que na sombra ficava acentuado. Mas como toda mulher sempre quer mais, não me contentei com o tom e queria um vermelho mais quente, mais vivo, mais eu! Desta segunda vez eu apelei para uma simples decapagem, misturei pó descolorante com água oxigenada 30 volume e passei em todos os fios e deixei uns 30 minutos e fui cuidando o tom até ele clarear um tom alaranjado, então lavei e passei o vermelho Granada 666 da Koleston em todos os fios. Ficou Baphônico, Pica Pau encarnado. Sério! Gentem, acredite se quiser eu amadorei o resultado mas quando a gente descobre o mundo da beleza, a gente quer sempre mais.... 

1 - Cada cabelo uma sentença.



Meu cabelo não é igual ao seu, e  o seu não é igual ao da sua mãe, etc! Portanto antes de mexer em cada fio de cabelo da sua cabecinha atente-se a algumas verdades. Se seu cabelo for virgem e estiver ressecado o resultado final da cor pode ficar alterado, cabelo descolorido na altura de um loiro clarissimo pode ficar rosa.  E uma coisa que eu nunca vi Blog nenhum falar, a primeira vez com um vermelho pode ser uma verdadeira catástrofe. Portanto, antes de dar uma de Colorista dá uma pesquisada ou vai no salão mesmo pra fazer a mudança. Mas se a grana está curta e não dá pra ir e você prefere passar pelo processo no conforto da sua casa e gastando um pouco menos, vem comigo!


Cada cabelo é geneticamente diferente, por mais que você use a mesma tinta da Julia Petit, ou  queira a cor da Marina Rui Barbosa, use a mesma cor de tinta que sua BFF o resultado não será igual porque seus fios não o sao.

Tem sortudas que tem o cabelo castanho e que conseguem abrir o tom maravilhosamente, mas tem amigas que tem o cabelo loiro escuro e não tem tanta sorte assim, maior dificuldade para abrir esse tom!

Não fica sonhando com o cabelo da moça da caixinha de tinta tá amiga! Acorda Menina!


2 - Clareamento Progressivo já!



Quando for pintar ou tingir o cabelo verifique se seus fios estão com a cor em dia, ou seja se estiverem muito claros em um tom tipo na altura de 9.0 ou mais o ideal é que você baixe o tom. Ham? Hum? Cuma? Trata-se de uma pré-pigmentação para evitar que os fios desbotem com o novo tom, e para que isso não ocorra você escurece seu cabelo em até dois tons, tendeu? Porém, tom cuidado com o tom de escurecimento, pois quando você for aplicar o vermelho ele pode ficar mais escuro que o desejado. Tipo se seu cabelo é um 10.0 aplique um 8.0 com volume 20 e depois aplique o vermelho. Na real é mais fácil escurecer o vermelho muito claro do que clarear o vermelho escuro.


3 - Como eu clareio meu cabelo antes de colorir?




Como tinta não clareia tinta, prestatenção TINTA NÃO CLAREIA TINTA! Entendeu?Simbora seguir com o post! 

Dependendo da cor base do cabelo a tinta muitas vezes não consegue clarear até o tom desejado. Existem no mercado produtinhos que ajudam a remover a coloração em excesso do cabelo como o Dekap Color System e tem também o Soap Cap caseiro, que não deixam de se descolorações porém mais suaves que a descoloração que conhecemos. Confesso que por experiencia própria a descoloração não é o melhor dos meios, detona muito, maltrata muito, quebra, deixa o cabelo poroso, fino, quebradiço. Tudo de ruim. Então prefiro que vocês optem pelo DEKAP ou pelo SOAP. Fiz um post falando sobre o   Dekap Color System e coloco no fim do post a receita do Soap Coap caseiro ok?
Só adiantando o Dekap não clareia cabelos virgens, ele só serve para remover o excesso de tinta dos fios para aplicar uma nova coloração. Na caixinha do Dekap vem dois tubinhos, basta misturar tudo na mesma proporção e aplicar nos fios por 30 minutos no máximo. Ele tem um intervalo de 7 dias para novas aplicações e você pode fazer duas aplicações em um mesmo dia por 30 minutos cada!

Se com a primeira aplicação você chegou a um tom bacana e desejado você pode aplicar a tinta se medo de ser feliz, mas se você não chegou ao desejado e aplicou as duas vezes, dê o intervalo de 7 dias, hidrate e nutra seu cabelo e se achar que deve repetir a aplicação do Dekap prossiga até chegar ao tom de limpeza desejado!

Receita do Soap CAP :


Shampoo anti-resíduo, 
água oxigenada vol.30
 e pó descolorante.

A proporção será de: 1 parte de pó descolorante x 2 de água oxigenada x 2 de shampoo anti-resíduo.
Misture o pó descolorante, água oxigenada, e o shampoo anti-resíduo até ficar homogêneo. É muito importante que você misture muito direitinho para não manchar o cabelo. Aplique a mistura no cabelo seco deixando agir por aproximadamente 20 minutos. Depois é só lavar e, assim como o Decap Color, se o resultado não for satisfatório repita o procedimento.

Receita retirada do Blog Acorda Bonita

4 - Com que cor eu vou?

Agora que você sabe que seu cabelo precisa estar em plena forma para toda e qualquer mudança, vamos ao mais legal, a escolha da cor de vermelho que você quer pra sua vida. A cor pode ser a que você quiser, a que você mais se identificar, um vermelho puxado para o cereja, borgonha, o tom mais natural que é o ferrugem ( ruivo original).
Gente não tem essa que o vermelho acobreado é para as mais branquinhas e o vermelho cereja, borgonha para as morenas. É você quem vai decidir qual é o tom mais adequado para seu tom de pele, seu estilo! Se for o vermelho fantasia, o cobre, o ferrugem, o cereja, o borgonha, ah o vermelho que for, só te falo uma coisa: Se joga amiga!





5 - Me joguei no ruivo, e agora como eu cuido?

Chegamos ao ponto X do vermelho, ele desbota e bem rápido e muito. Na primeira lavagem provavelmente você vai perceber que o seu tom de vermelho está diferente e a cada nova lavagem. Um contra do tom vermelho. E ainda tem aquele vermelho baphônico que não dura nem uma semana.Triste né, mas é a pura realidade. Porém se você ainda assim quer continuar no mundo dos vermelhos, existe salvação. Você não vai ficar toda semana tingindo o cabelo, por isso você pode contar com os tonalizantes para fios que dão uma segurada na cor até a próxima pintura.

O cabelo ruivo ou vermelho para ficar bonito precisa de cuidados, nem de longe a pintura pode esperar mais de um mês a a cor água de salsicha não é uma opção.
Cremes para cabelos coloridos e descoloridos, nutrição, hidratação e até reconstrução fazem parte sim da rotina de uma ruiva para que os fios não ganhe aquele aspecto sujo, maltratado e relaxado. Ou seja para você desfilar por ai com  o Ruivo ou Vermelhão dos seus sonhos você terá que passar a viver a base de um intenso cuidado com os fios.

Atualmente, nós já temos muitos produtos voltados para os fios vermelhos. Então é só você procurar se informar para manter seu tom em dia amiga!


Alguns Tonalizantes:

NATUCOR CEREJA - SUPER PRÁTICO DILUÍDO EM ÁGUA!

HENNA EGIPCIA - VERMELHO LUMINOSO

PRA QUEM QUER RUIVAR SEM SHOKAR VAI DE COR AMBAR OU AMBER DA CASTING LOREAL








VERMELHO PODEROSO É O GRANADA DA WELLA - SOFT COLLOR TONALIZANTE

SHAMPOO TONALIZANTE MOVIDA DA GARNIER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário