terça-feira, 29 de setembro de 2015

Professora, Eu???



Bom Dia meus amores! Como estamos??? Cá estou eu postando mais um #ConversaFranca pra vocês... Que me contam de bom?
Hoje o dia amanheceu mais lindo, os pássaros cantando e tudo mais! E eu vim comentar com vocês a experiência da minha pessoa quanto a essa nova profissão que eu escolhi mas ainda não estou exercendo.

"... Como todos sabem eu faço faculdade de Letras- Inglês pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pelo campus do Pantanal em Corumbá Ms. Embora a faculdade neste exato momento esteja em greve e estejamos todos parados eu vim compartilhar minhas experiências nesta instituição de Ensino Superior. Vejamos: Quanto entrei para a faculdade, a forma de seleção foi metade Enem e Metade vestibular, foi uma prova fácil e me recordo que minha prova de inglês fora sobre o Rasputin, ( Da-lhe Anastásia kkkkkkk). Lembro-me que fui fazer a prova com minha prima Nayrelle e que tocamos o terror na faculdade, ela fez para direito eu para Letras. Eu passei, ela não! Ainda que aprovada pela segunda chamada, sei que fui a 32º a entrar para a Turma 2010.

De lá para cá vi muitos desistirem e voltarem, desistirem e abandonarem mesmo sem olhar para trás, seja por que não gostou do curso, seja porque foi embora, seja por que não aguentou a pressão da Professora de Inglês. Não sei se um dia minha professora vai visitar meu blog, mas confesso aqui que boa parte dos alunos que desistem do curso afirmam que é por causa dela. Uns por que tem medo, outros afirmam que ela não facilita, que ela segura o aluno,Eu não sei ao certo sobre os outros,sei sobre mim e minha dificuldade e sobre a matéria:A verdade é que nunca levei a sério a matéria, nunca me esforcei e sempre deixei para estudar todo o conteúdo da prova um dia antes da mesma. Erro meu, eu sei. Mas as coisas mudam, a gente amadurece e segue. Eu nunca fui muito fã do curso de Letras, embora sempre tenha afirmado que faria Letras. Parece que ficou no automático e acabou virando realidade. Meu sonho??Ah eu sempre quis ser estilista, tem uma amiga minha A Mary Marchi Estilista de mão cheia e escritora mais ainda ( aposentada) O saudade dos nossos tempos de TH que sempre me questionou o fato de eu fazer uma faculdade que eu nunca gostei. Mary acho que hoje eu descobri. HONRA. É, toda vida eu sempre comecei as coisas e nunca terminava, parece que é mais fácil desistir do que enfrentar as dificuldades, é mais fácil empurrar com a barriga e  reprovar do que sentar e estudar. Com o tempo amadurecemos, partimos para outros caminhos mas existem coisas e decisões que precisam ser tomadas antes de seguirmos em frente. Eu escolhi, concluir, mesmo que não seja para exercer a função, o cargo ou a profissão. Mas para evitar círculos viciosos de começar e nunca terminar. Tem dias que são desanimadores, tem professores que dão vontade de você socar, dá até vontade de perguntar:Que coisa que você está falando???? Tô perdida nessa matéria!

Cansativo gente, Faculdade são para os guerreiros. Eu sempre ouvia os outros dizerem fácil é entrar, qualquer um entra, Mas a verdade é o que meu dentista me disse: O negócio não é entrar, é sair! Porque entrar na faculdade qualquer um entra, o negócio mesmo é sair com o diploma na mão."

Eu ainda não leciono, mas dou aulas de reforço em casa para a criançada, o único contato mais próximo que eu tive com sala de aula foram em minhas regências e quando uma ou duas vezes substitui minha mãe na escola onde ela trabalhava. É, minha mãe é pedagoga! Me lembrei aqui: Quando eu tinha 15 anos eu queria ser piloto da aeronáutica, de preferência a primeira mulher na Escadrilha da Fumaça, mas não deu. Meu pai é piloto de avião, sempre foi meu herói, mas um belo dia acabou pisando feio na jaca e acabou perdendo o posto definitivamente... 

Ainda estou lá esperando a faculdade voltar da greve e prosseguir com os estudos e me formar logo. 
Dar uma descansada e partir para outro projeto, agora vou investir na área estética. E vocês meus amores que me dizem a respeito?? Alguém faz alguma coisinha diferente, faz faculdade, curso técnico???Tem alguém no ensino médio ainda por aqui???Bora papear???


Nenhum comentário:

Postar um comentário