terça-feira, 21 de agosto de 2018

#PapodeMãe: Volume 3 - O Enchoval


Boa Noite meu povo lindo. Hoje para atualizar o Blog teremos o post com o tema #PapodeMãe-Volume 3: O Enchoval. E Semana que vem na Segunda feira solto o post sequencial relatando minha experiencia tanto no primeiro parto quanto o segundo. E vou soltar também o cronograma oficial de postagem para vocês certo???

Vamos lá???

Bem antes de eu dar sequencia aos relatos da minha segunda gravidez, comparando-a com a primeira eu gostaria muito de pedir desculpas a vocês pela minha falta de presença aqui no Blog. Eu fiquei sem notebook porque meu marido estava estudando para um concurso e levava o mesmo para as viagens para estudar. E postar pelo celular é muito complicado. 

No quesito compra de roupinhas para o bebê eu levei em consideração o fato que muita coisa  que comprei para minha primogênita eu perdi bem rápido. E tem certas coisa que eu quase não usei então eu nem fiz questão de comprar.

Vamos lá ao essencial:

1 - Bebê Conforto
1 - Carrinho Estilo Moisés 
1 - Berço com Colchão Tamanho Tradicional com jogo para berço contendo 1 mosquiteiro, 2 protetores laterais e 1 protetor de cabeceira tema Carrinho!

Obs: Nesse primeiro tópico eu não comprei nada, tive a sorte de ganhar o berço do meu irmão e o carrinho com o bebê conforto da minha prima. Eu aconselho você se não tiver problema em comprar de segunda mão ou ganhar de outra pessoa que não use mais e que esteja em perfeito estado que o faça, pois a economia é grande. Aqui na minha cidade eu fiz consulta de preço de berço e bebê conforto nas lojas da cidade e só o carrinho mais simples possível ficou em torno de uns $699. Fora o Bebê conforto que ficou em torno de $299. Ou seja, ambos me custariam quase mil reais. E eu não tinha esse dinheiro disponível para gastar não. Além das lojas, eu tenho uma segunda opção, para quem não sabe, minha cidade faz fronteira  com a Bolívia, então eu fui até lá e fiz a pesquisa de preço e o carrinho que eu havia gostado sairia por $480. E minha prima me deu o carrinho e Bebê conforto do meu priminho que ela nem chegou de usar, o que no final me custou uma economia de $480.

Produtos de Higiene

1 Shampoo Lander 
1 Talco Lander 
2 Sabonetes em barra da Johnson's Hora do Sono 
1 Sabonete Liquido da Johnson's Hora do Sono 
2 pomadas de assadura 
1 Oleo Johnson 
2 perfumes infantis ( Huggies Turma da Mônica e Meu Perfuminho) 

Produtos Aleatórios:

1 Chupeta 0-6 meses
1 chuquinha
1 mamadeira pequena
2 jogos de pente com escova
1 aspirador de nariz 

Higiene Pós - Parto Baby e Mãe

1 Garrafinha Álcool 70%
5 pacotes de Gaze 
1 fita crepe
1 caixa de cotonetes
1 Spray Andolba ( Para Cicatrização ) 


Produtos para uso da Mamãe:

1 Óleo Natura de Amêndoas.
1 Pomada para Seios ( Rachaduras e Fissuras - Pomada Memê) Vai ter Post sobre essa queridinha. 
1 Bombinha para retirada de excesso de leite. 

Enxoval do Baby:

7 Pagãozinho 
3 Body 3, 6,9 e 12 meses.( De Cada) 
3 camisetinhas sem manga.
3 calças longas malha fina. 
1 jogo de frio malha grossa. 
2 Conjuntos de Poá azul estilo macacão americano. 
3 conjuntos de frio de manga longa. 
5 fraldas de pano
3 Cueiros 
3 mantas de frio
1 fralda toalha para cobrir carrinho ou bebê conforto
4 sapatinhos variados

Tem outra pecinhas bem simples que eu não relacionei porque não me lembro o nome kkkk Mas para inicio da chegada do BABY, isso aqui já dá certinho. Bem se alguém tiver alguma dúvida, pode deixar ai em baixo galerinha! Que eu respondo viu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário