segunda-feira, 18 de junho de 2018

#PapoDeMãe: Volume 2



Gente, tô voltando aos poucos e estou adorando. Pois agora tenho um tempo melhor para me dedicar aos posts, vou tentar bombar o Blog de novo. Sei que deixei e muito a desejar pelo abandono, mas eis-me aqui meus amores amorados.

A um tempo atrás em 2016 salve engano eu fiz um post com o mesmo nome desta segunda temporada. Eu posso confessar que nunca foi vontade minha ter um segundo filho, eu e meu marido sempre planejamos apenas um filho ou filha. Veio a Cecilly e a idéia era ficar com ela e apenas ela. Mas nossos planos não são os planos de Deus, correto? E muitas vezes o que queremos não é o que ele quer. 

Quando eu descobri a gravidez do Iker para minha pessoa foi um verdadeiro choque de realidade, eu não esperava. Eu chorei, eu me assustei, me apavorei. Houve uma certa resistência em passar por isso tudo de novo. Fibromialgia, Discopatia Degenerativa na coluna, e agora um pé quebrado que havia sido o motivo da gravidez. Afinal, ao ser encaminhada para a Upa eu fui medicada com um antibiótico na veia e este medicamento, não me pergunte qual é, cortou o efeito da pilula. 

Quando eu descobri já estava no terceiro mês de gestação. Mas você não percebeu o atraso da menstruação Flávia??Percebi sim, mas achei que fosse por conta da Fibro ou dos medicamentos, já que em um episodio anterior eu havia ficado seis longos meses sem menstruar. Então, quando eu dei por mim já em Janeiro deste ano, mais precisamente dia 12 de janeiro fiz um teste de farmácia que acusou a gravidez, mas eu não acreditava. E meu marido estava desempregado e eu ainda permaneço encostada pelo INSS, o que eu faria???O desespero tomou conta e eu perdi a linha e a órbita. Ainda não crendo na gravidez peguei um dinheiro que eu tinha guardado, uns R$30 reais e corri para o laboratório mais próximo. Lembro-me que colhi o sangue, a enfermeira disse que o resultado estaria disponível a partir das 16:30 da tarde, cheguei em casa as 14 e acessei o sistema, o resultado já estava disponível com lindas letras escritas em negrito um POSITIVO!  

Agora não tinha para onde correr, marquei uma consulta com meu ginecologista. Eu sabia que ele faria uma transvaginal. E confesso que ainda tinha uma ponta de esperança que o teste de farmácia e o exame BetaHcg fosse um erro. kkkk Ledo engano, uma prima minha me acompanhou e quando fizemos o exame lá estava um coraçãozinho a bater fortemente. Mais ainda teríamos uma longa estrada pela frente já que não seria fácil. 

Lembra que sempre dizem que nenhuma gravidez é igual a outra, né?Pois é, sou obrigada a confirmar.

Na minha primeira gravidez eu não sentia basicamente nada. enjoos,foram apenas no começo e depois foi tranquilidade. Nesta, assim que eu descobri foi um Deus nos acuda. Enjoos. Dor. Cólica. INSONIA! nariz entupido, gripe, falta de apetite. Não engordei nada na minha gravidez. Até por que já estava 20 quilos acima do peso,  total de 81 quilos. Que é claro pretendo perder assim que sair da mesa de parto. O que mais tem me incomodado mesmo é a insonia e o nariz. Pensa você ter que ficar de pé para o nariz desentupir e quando deita entope de novo, ter que dormir sentada por que é melhor para respirar. É UMA VERDADEIRA LUTA. SER MÃE É SACRIFÍCIO. DO MOMENTO DA CONCEPÇÃO ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO DA SUA VIDA.FATO!

Estou com 7 meses de gestação e a data prevista do parto é a partir do dia 22 de agosto. Com aquela margem de erro de 7 dias para mais ou menos. 

A Cecy no começo não aceitou minha gravidez, quando eu e o pai dela contamos, ela tinha a festinha de aniversário dela no dia seguinte. Lembro que ela teve febre o dia todo, e dormiu o dia todo também. Eu a acordei uns 30 minutos antes da festa com os convidados já chegando. Ela se animou um pouco, mas sempre me dizendo que não precisava de um irmão. Que ela tinha as bonecas dela. Que um bebê não iria me deixar dormir, ela já estava grande. Aquela tentativa falha de tentar me fazer desistir de dar a ela um irmãozinho. Eu ria, mas via o medo em seu olhar. O medo de ser deixada de lado e de ser deixada de amar por conta da chegada desta nova criança. 

Logo vieram os comentários maldosos, " Agora você vai ficar no escanteio" " Sua mãe vai preferir o outro" Eu já fui logo cortando. Acho isso comentário de mal gosto e que meche e muito com o psicológico da criança. Cecilly ficou muito mal. E isso refletia em seu olhar. No seu jeitinho. Não estava mais alegre, não brincava mais como antes. Então eu e meu marido conversamos com ela e ela uma pequenina de 5 aninhos chorou, a Cecy é muito emotiva, muito sentimental e ela é sincera.

Apos longas conversas com ela, por fim ela cedeu e eu passei a envolve-la em tudo ligado a chegada do irmãozinho. E ela ajuda com alegria. conversa com ele todos os dias. Sempre olha e organiza ( mais bagunça) as roupinhas do irmão querido. Agora estou me preparando para me mudar para uma nova casa. Vamos arrumar tudo bem bonitinho, para recebermos essa nova criança e seguirmos nossa vida. 
E você???Já teve experiência com uma segunda  gravidez? Divide comigo, 

O próximo post eu vou falar sobre as compras que fiz para o Enxoval do meu Iker Valérius!

Beijos de Luz!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário