quinta-feira, 11 de junho de 2015

Guia Para as Mamães: A gestação até o parto!




Dando sequencia a nossa #tag Conversa Franca! Hoje eu vim compartilhar com vocês algumas de minhas experiências durante a gestação até o parto.

Logo após descobrir que estava grávida eu fiz uma bateria de exames que todas as gestantes precisam fazer, o inicio do famoso pré natal. Se você faz seu acompanhamento pelo SUS _ SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE todos os exames são gratuitos. Eu acabei pagando na época 450 diamantes nos exames pois primeiramente fui para meu ginecologista que sempre foi particular, porém como não existia até então o planejamento de um filho tive que me reorganizar financeiramente para poder me preparar para receber essa criança. Procurei pelo meu posto de saúde, sim, eu fiz todo o meu acompanhamento Pré Natal pelo SUS. E para minha tristeza todo aqueles exames que eu paguei chorando eu refiz pelo SUS. :'(

Sacanagem não é? Mas passado a tristeza, fiz as primeiras consultas, o médico me explicou absolutamente tudo que eu deveria saber, após o resultado dos exames, passou algumas vitaminas que eu devia fazer o uso e seguimos com o PRÉ NATAL

Bem pra não ficar uma coisa chata e batida vou resumir minha experiencia de 3 em 3 meses:


  • Do 1° ao 3° mês de gestação! 
Eu estava apavorada, ainda não havia caído a minha ficha que eu iria ser mãe, que eu estava grávida e que minha vida mudaria completamente a partir daí. Não vou compartilhar aqui minhas experiências pessoais ( tipo as raivas que passei durante a gestação, tem coisas que é melhor esquecer para não ficar se remoendo e acabar fazendo mal a si mesma! #FikDik!) Então no primeiro momento eu grávida e prestes a perder o bebê, Sim! Eu corria risco de um aborto a qualquer momento, minha gestação confirmada era de risco. Eu logo de cara fui avisada NÃO PODE ENGORDAR! Anti depressivos, e qualquer medicamento que eu tomava para dor fora suspenso, e eu segui com a gestação, tomei remédios para segurar o bebe até o segundo mês de gestação. Só para vocês saberem com relação a quase ter perdido o bebe é porque quando ele desceu para o útero para fazer aquela colagem básica o feto não colou direito e formou uma fissura, essa fissura causava uma cólica justamente porque não tinha se fixado no útero corretamente.

Senti muito enjoo no primeiro mês, isso despertou minha desconfiança pois eu era praticamente viciada em Coca Cola pegue aversão a mesma, não podia sentir o cheiro da neguinha. Eu chamo a coca cola carinhosamente de Neguinha Gelada! #Amo! Hoje eu me esbaldo mesmo, tô nem ai! kkkkk Guaraná Antártica Black Uma Ova!kkkkk Resumindo: Refrigerante, doces e chocolates! No More in My Life! Passado essas pequenas mudanças me adaptei ao novo momento temporário da minha vida muito bem, não tive mais enjoos e tampouco tive essas frescuras de desejos absurdos de grávida. Nem um tiquinho! Sério, não senti vontade nenhuma de comer nada na minha gravidez. Confesso que para mim o inicio da gravidez foi meio termo, não sofri tanto assim! Com três meses fiz minha primeira ultrassom e fiz particular, não me lembro por que na época não quis fazer pelo sus mas acho que estava estragado a máquina de ultrassom e então desembolsei $120 diamantes e fiz com o Dr.Pedro Paulo, se eu não me engano. Lembro-me que cheguei confiante e quando ele me perguntou o que eu achava que era, respondi: " É menina! E não deu outra, meu baby era uma menininha formadinha e danadinha que adorava se mexer! Lembro-me até hoje da cena. O coraçãozinho batia a mil por hora.

  • Do 4° ao 6° mês de Gestação!
Já sabendo que minha princesa estava a caminho comecei a providenciar o enxoval, comprei muitas fraldas descartáveis, lenços umedecidos, toalhas, babadores, coeiros, etc. Depois deixo uma lista do que você precisa comprar. Confesso que esse momento fora mais tranquilo para mim, acho que é a melhor parte da gestação, sinceramente falando e recordando. O pré natal foi muito tranquilo, minha gestação nesse período foi legal. Confesso que eu não tenho uma foto da minha gestação, não quis tirar não. Salvo umas duas fotos do inicio vou mostrar para vocês depois beleza?

  • Do 7º ao 9º mês  de Gestação!
O que eu tive de tranquilidade do 4º ao 6º mês eu não tive do 7º ao 9º, juro. Gente no final da gestação tudo incomoda, é falta de ar, ficava inchada, irritada, não tinha posição para dormir, tudo doía, e eu não via a hora de ter o bebe logo.

O Parto:

Lembro-me que comecei a sentir uma cólica chata no dia 26 de dezembro, pedi a o meu marido para me levar a maternidade e quando cheguei lá a médica de plantão, disse que eu devia ficar tranquila pois minha neném ainda não nasceria naquela noite,ok! Tomei uma injeção de buscopam e fui para casa, parece que por sensação ou sei lá o que, meu sogro deixou o carro conosco para caso eu tivesse algum eventual problema. Meia noite comecei a vomitar e a sentir mais dores, nossa como eu vomitei. kkk Voltei para a maternidade e estava com um dedo de dilatação, a Drª foi até a sala de espera e ficou observando meu marido quase dormindo sentado. Decidiu me internar por pena do pobre coitado do marido kkkkkkk Internei, fiquei sozinha na sala de parto, depois chegou uma mocinha de quinze anos que nunca tinha feito nem pre natal. Ficamos conversando e lá pelas três da manha foi dilatando tudo e eu já nem aguentava ficar deitada, ficava andando, queria beber água e não podia mais, Jesus. Que situação. Só sei que quando eu vi estava na sala de parto, e as quatro e dez da manha minha pequena boneca veio a vida. de PARTO NORMAL. Tenho pavor de injeção, e não tomaria a tal da raque, sei lá como fala. E fui na fé de parto normal. E para nossa alegria deu tudo certo.

Gente eu só posso pedir que você mamãe procure um médico para cumprir seu pré natal corretamente. Se informe, vá até o posto, seu medico particular, se cuide para que tudo de certo e seu parto e a vinda deste anjo ao mundo  seja abençoado.

Beijos amore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário