segunda-feira, 13 de março de 2017

#PapoSério: Quando dói o corpo, o que eu faço???



Olá meus amores amorados! Buenas e Buenos???
Para quem não sabe a bonita que vos fala, sofre de um combo de Fibromialgia + Discopatia Degenerativa na Coluna. Então em determinados momentos da minha vida, praticamente este último mês eu tenho sofrido com as crises da Fibro e suas dores insistentes. Para quem não sabe o que é Fibromialgia em meados de Julho de 2016 eu fiz um Post explicando belezinha sobre toda a doença
#PapoSério: Eu e a Fibromialgia Dá uma passadinha lá para entender melhor.

Bem, como todos sabem a Fibro é um reumatismo não-articular, ou seja, ela é no músculo. Ou seja, dói e dói pra caramba, incomoda e incomoda muito. Por que é uma dor que está ali, que não passa, que você fica irritado com a presença dela, porque nos momentos de dor muito forte, até um copo de água você não consegue segurar, por que a dor é tanta que você perde a força! Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Eu faço o uso de medicamentos, mais precisamente relaxantes musculares. Graças a Deus não faço uso de Anti- Depressivos, embora faça parte do tratamento e eu parei de tomar por conta própria porque quando tomava parecia uma drogada! Se tomava de dia quando estava acordada ficava mole, falava mole e tinha uma facilidade de 1000% de cair no sono. Tô livre dele, e não sinto falta nenhuma! 
Mas hoje eu vim compartilhar com vocês dois coleguinhas que fazem parte da minha vida. Eu sou casada com um atleta, meu marido é goleiro amador e joga bola aqui na cidade em vários campeonatos amadores, e eu acabei me tornando massagista particular dele hehehe Alguma massagista ai??Se manifeste coleguinha, Tamo Junto! heheheh 
E o fato de eu ter estas dores e elas serem constantes me fizeram ficar muito intima de medicamentos para fins de massagem, é se você pensou em Gelol, hehehe é por esta base ai, segue nessa linha de pensamento que você tá certo colega. Mas os meus queridinhos não são nem passam perto do Gelol, embora pertençam a mesma família! 

É, Se você já ouviu falar na Pomada Bengué e Na Pomada FisioFort da BioInstinto, welcome To My World! Sãos as minhas belezinhas quando o corpo tá no pó da gaita, no fim da vida, quando a bateria tá no 1% quase arreando e pedindo arrego! hehehe Exagerei??? Não, é bem por ai. 

A Bengué que eu uso é a da embalagem laranja, eu particularmente prefiro ela. Existem duas versões a Verde e a Laranja. Já usei a Verde e não gostei, ela não tem os princípios ativos que eu percebi na Bengué Laranjinha. 
O cheiro dela é forte e você sente de longe, minha filha odeia o cheiro. Mas eu tenho que concordar que é ela é um verdadeiro bálsamo em minha vida. Ela combate dores musculares, é indicada para quem faz exercícios físicos e sua indicação médica é: Dores Reumáticas, Nevralgias, Torcicolos, Contusões e Dores Musculares.

Sua composição é Mentol + Salicilato de Metila. E é conhecida como Bálsamo Bengué. 
a CAIXINHA dela ai minha gente, e eu pago nela por aqui $15 dilmas! 
A Segunda salva vidas atende pelo nome de FisioFort e é da Marca BioInstinto. Trata-se de uma pomada massageadora de resultado imediato que promete melhora dos músculos, auxilia na circulação periférica e suaviza desconfortos musculares. 


A FisioFort foi Aprovada por Médico Dermatologistas e recomendada por Fisioterapeutas e Profissionais de Educação Física;

Sua composição: Arnica, Essência de Terebentina, Salicilato de Metila ( tem na Bengué) Mentol ( também tem na Bengué), Cânfora, Mastruz e Copaíba! 

Sua consistência é menos densa que o da benguê. Enquanto a Benguê parece um gel denso ela está mais para uma loção pós barba. Liquida porem nem tanto. 

O cheiro é mais suave que o da Benguê, não arde tanto como a outra, Não deixa tão gelado também e a sensação de alívio é imediata. 
Eu paguei na FisioFort $18 Dilmas! 

Não é um investimento caro, a Fibromialgia não é cara para tratar, caro é  o começo que você vai em tudo que é tipo de médico e eles acham você parecido com rato de laboratório e fazem tudo até tentarem descobrir alguma coisa. No caso da Fibromialgia, os dois especialistas que eu fui descartaram a possibilidade, primeiro devido a idade eu tinha 18 na época. E quando eu fui tratar com a Reumatologista na capital, de cara ela já falou, que a fibro atinge crianças de 02 a 18 anos, casos raros, mas atinge. E a partir dos 35 mulheres, o que é mais frequente.

Nada na vida é fácil, tudo tem um porque, tudo tem uma razão, um motivo. Mas no final a grande lição é aprender que das dores podemos tirar algo de bom, podemos sobreviver, podemos acima de tudo crer que além de mim e de você existe alguém lá em cima que nos ama! A Doença em si, não é o fim do mundo. Mesmo que seja a Doença mais difícil do mundo... Não é um fim e sim um recomeço! 

Boa Noite! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário