Oi meninas Tuuudoo bemm?? Espero que sim...
Com esse calor que está fazendo aqui em Corumbá -MS, chegando a quase 43 graus, decidi fazer esse post .Primeiramente explicando a diferença entre PROTETOR SOLAR E BLOQUEADOR e como ambos produtos devem ser usados...
Vamos lá...
Outro dia estava eu na farmácia procurando por umas coisinhas e me deparei com vários protetores e bloqueadores solares com seus vastos números de proteção solar, então percebi uma moça perguntando a outra qual ela deveria levar, um protetor ou um bloqueador, e para minha surpresa a outra respondeu : " Leva qualquer um, devem fazer o mesmo efeito". Ambas indecisas decidiram levar um protetor solar de FPS 50. Então me veio aquela perguntinha na cabeça, será que todo mundo sabe para que serve um protetor ou bloqueador e como eles devem ser utilizados???
Fui procurar saber e descobri que:
- O erro mais comum cometido pelas pessoas com relação ao uso do PROTETOR SOLAR é USAR O mesmo DEPOIS DO HIDRATANTE.
- O CORRETO É LIMPAR + TONIFICAR + HIDRATAR + PROTETOR SOLAR.
- Os bloqueadores devem ser usados após o HIDRATANTE.
O PROTETOR PRECISA SE LIGAR A PELE, ENTÃO ELE DEVE SER O PRIMEIRO A SER APLICADO. LOGO: PROTETOR + HIDRATANTE + MAQUIAGEM.
Agora que já sabemos a ordem correta de uso do PROTETOR SOLAR ( Antes do Hidratante ) e do BLOQUEADOR ( Depois do Hidratante), vamos dar sequencia e saber a diferença entre esses dois produtinhos indispensáveis para nos mantermos sempre lindas e belíssimas.
1º Primeiro: o que cada um faz
- Protetor: Absorve a radiação. Ou seja ele proteje as células da radiação atuando como uma esponja.
- Bloqueador: Reflete os raios atuando como um espelho.
2º Como eles agem:
- O protetor deve ser aplicado 20 minutos antes da exposição ao sol.
- Já o Bloqueador funciona imediatamente.
3º Tempo de reaplicação:
- Ambos devem ser REAPLICADOS a cada 3 horas, após suar ou nadar.
Entenderam meninas??? Lembrando que quem vai decidir qual é o melhor é você mesmo que eles tenham a mesma proteção solar!
Bheijos e se cuidem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário